Eu sou contra porque primeiro, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e segundo que o Brasil não tem suporte adequado para esse tipo de penalidade, muito provavelmente muitas pessoas seriam mortas pelo estado injustamente, além disso, nossa constituição proíbe a pena de morte, exceto crimes de guerra. Então, teríamos que mudar nossa constituição para permitir isso.
Agora, eu queria de verdade que fizessem uma reforma decente nas nossas leis, que acabassem com o regime "semiaberto" que não faz sentido algum, e dificultasse grandemente a progressão de pena, segurando o preso na cadeia, sobretudo para crimes hediondos.
É muito injusto ver a pessoa que estuprou ou matou uma pessoa andando por ai e vivendo como se nada tivesse acontecido, uma pessoa que estupra e mata devia amargar longas penas na cadeia para aprender a ser gente. E isso não é questão apenas de ressocialização, mas de punição mesmo.
Olha aquela menina que matou os pais, os psiquiatras que fizeram um teste com ela e falaram que ela é infantil, manipuladora e que não reconhece a gravidade dos atos dela, você acha mesmo que um ser humano desse merece voltar a viver em sociedade? É questão de tempo para ela voltar a matar novamente. Mesmo que não volte a matar, o risco é alto para isso.
E mesmo depois dos testes, nossa maravilhosa justiça concedeu o regime semiaberto pra ela, ela está até cursando faculdade agora. Enfim né... isso é um tapa na cara da sociedade que espera por justiça.
votei em Contra