Contra.
Veja o documentário 13th.
E vamos entender o poder do marketing político. E pq isso não tornaria a sociedade melhor.
votei em Contra
13/10/2021 08h54
Sou a favor a prisão perpétua, infelizmente nesse país existe a hipocrisia dos direitos humanos.
votei em Não sei opinar
16/10/2021 20h44
O complicado da pena de morte aqui é pq não é nada incomum gente inocente sendo presa injustamente.. esses dias mesmo passou na TV aqui um cara que foi preso injustamente DUAS vezes, pq por coincidência, o nome dele era igual ao do bandido, a data de nascimento tbm, e o nome da mãe só mudava uma letra..

Fora os casos em que alguém posta no facebook falando que "tal pessoa" (com foto da pessoa) "fez tal coisa" e a população vai e faz justiça com as próprias mãos, e aí depois descobre que foi engano, não foi aquela pessoa que tinha feito...

Então pelo menos hoje, acho que a gente não tem estrutura nenhuma pra pena de morte.
anônima
13/10/2021 09h11
4) vc é um seca-xota
16/10/2021 20h48
Contra. E ainda mais no brasil, muitas pessoas inocentes vão sofrer.
votei em Contra
anônima
13/10/2021 15h32
Não sou mais do que ninguém pra decidir sobre a vida de alguém.
votei em Contra
anônima
13/10/2021 15h35
Em casos hediondos com toda a certeza
votei em A favor
16/10/2021 20h47
Sendo favor ou contra, não faz diferença, o mundo não gira em torno do meu umbigo.
13/10/2021 15h29
Se a democracia é o regime que o povo reina, por que não escuta o povo? Pessoa estuprador, pedófilo, pratica zoofilia, ou crimes bárbaros, sinceramente, meu coração acha válido a pena de morte embora meu lado cristão condene isso. Resposta certa seria "não sei opinar".
votei em A favor
anônima
13/10/2021 09h39
A favor
votei em A favor
anônima
13/10/2021 09h15
Em determinados casos sou totalmente a favor.
votei em A favor
anônima
13/10/2021 09h09
Contra.
Sou a favor de prisão perpétua e tendo que pagar pela estadia na prisão fazendo trabalhos.
votei em Contra
13/10/2021 09h08
A favor
Isso ajudaria as pessoas a parar e pensar antes de sair fora da linha
votei em A favor
13/10/2021 08h55
A favor para todo e qualquer crime
votei em A favor
anônima
13/10/2021 08h49
Sinceramente
votei em Não sei opinar
eles respondem
13/10/2021 09h01
É uma punição drástica, fora que tem gente inocente condenada à morte também.
votei em Contra
13/10/2021 08h50
contra,nao somos ninguem pra escolher o fim dos outros
votei em Contra
13/10/2021 08h49
Completamente a favor.
A maior arma do sistema de segurança é o medo da punição, certamente todo adulto já deixou de cometer algum crime por medo da punição, os bandidos pensariam duas vezes antes de transformar um roubo em um latrocínio, existe vários outros argumentos, mas esse é o mais curto que dá pra explicar rapidinho aqui, é só um fato indiscutível.

Na própria Bíblia há alguns versículos que fala sobre a pena de morte, então qualquer argumento vazio como: “não temos direito de tirar a vida de ninguém” é completamente vazio.
votei em A favor
13/10/2021 08h55
Não sou a favor de mudar do nada assim, se tirassem os benefícios e cumprissem as penas de ponta a ponta já mudaria muito
13/10/2021 09h04
Se os presos de fato cumprissem suas penas (e totalmente, sem tantas reduções) já seria um grande avanço.
votei em Contra
13/10/2021 15h36
Não temos o direito de tirar a vida de ninguém.
votei em Contra
13/10/2021 09h11
Já fui a favor, hoje eu acho q seria mais útil a pessoa ficar em prisão perpétua além de trabalhar dando algum tipo de retorno a sociedade, mão de obra escrava folks, tem q aproveitar de uns arrombados aí….
Outra questão q me coloca em dúvida tudo isso é sobre a legitimidade da acusação, se tem uma chance mínima q seja de não ser, acho q matar não seria a solução
votei em Não sei opinar
anônimo
13/10/2021 08h47
depende.
para crimes hediondos, obviamente sou a favor.
Estupro tinha que correr com mais celeridade o processo.
votei em A favor
anônimo
13/10/2021 15h34
Melhoraria mto
votei em A favor
anônimo
13/10/2021 15h36
Não adianta criar leis rigorosas se elas continuarem sendo burladas.
votei em Contra
13/10/2021 16h06
Quem nunca errou que atire a primeira Pedra.
votei em Contra
13/10/2021 17h47
Eu sou contra porque primeiro, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e segundo que o Brasil não tem suporte adequado para esse tipo de penalidade, muito provavelmente muitas pessoas seriam mortas pelo estado injustamente, além disso, nossa constituição proíbe a pena de morte, exceto crimes de guerra. Então, teríamos que mudar nossa constituição para permitir isso.

Agora, eu queria de verdade que fizessem uma reforma decente nas nossas leis, que acabassem com o regime "semiaberto" que não faz sentido algum, e dificultasse grandemente a progressão de pena, segurando o preso na cadeia, sobretudo para crimes hediondos.

É muito injusto ver a pessoa que estuprou ou matou uma pessoa andando por ai e vivendo como se nada tivesse acontecido, uma pessoa que estupra e mata devia amargar longas penas na cadeia para aprender a ser gente. E isso não é questão apenas de ressocialização, mas de punição mesmo.

Olha aquela menina que matou os pais, os psiquiatras que fizeram um teste com ela e falaram que ela é infantil, manipuladora e que não reconhece a gravidade dos atos dela, você acha mesmo que um ser humano desse merece voltar a viver em sociedade? É questão de tempo para ela voltar a matar novamente. Mesmo que não volte a matar, o risco é alto para isso.

E mesmo depois dos testes, nossa maravilhosa justiça concedeu o regime semiaberto pra ela, ela está até cursando faculdade agora. Enfim né... isso é um tapa na cara da sociedade que espera por justiça.
votei em Contra
16/10/2021 20h41
Para todos os gêneros e idades independente do crime cometido.
votei em A favor
anônimo
16/10/2021 20h43
As vezes sim, as vezes não.
votei em Não sei opinar
13/10/2021 11h09
Não sei, não tenho opinião formada
votei em Não sei opinar
13/10/2021 10h48
A favor de matar até os inocentes.
votei em A favor
anônimo
13/10/2021 09h20
Seria a favor em um caso específico: quando o condenado é claramente um homicida. Pra mim, quem tira a vida de alguém deve pagar sua pena com a própria vida, então minha resposta final é:

Depende
13/10/2021 09h16
Em certos casos
votei em A favor
13/10/2021 09h09
Sou a favor. Mas aqui um país que temos foro privilegiado duvido muito um deputado cometer barbaridade e morrer na cadeira elétrica
votei em A favor
anônimo
13/10/2021 09h02
Óbvio
votei em A favor