Com mania de perseguição, a pessoa se sente perseguida por todo mundo, sempre acha que estão falando ou rindo dela e vai tirar satisfações com as pessoas, convivo com uma pessoa assim que faz tratamento a anos e mesmo assim está sempre com essa mania. Sempre se invoca com todo mundo e por isso as pessoas se afastaram dela.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
20/11/2016 03h08
Ninguém tem paciência comigo.
anônimo
19/11/2016 17h23
Tenho um conhecido que tem isso...Putss é bem complicado, já chegou um ponto dele pular a janela da casa dele e ir para o aeroporto viajar dizendo que tem gente perseguindo ele... Graças a Deus depois que ele foi para a igreja nunca mais ele teve isso. Tem que ter muita paciência..
19/11/2016 18h59
Eu convivia com um cara assim, e é muito chato mesmo.
Ele não gostava de ninguém, e ninguém gostava dele.
Mas ele me parecia um pouco traumatizado por já ter sido feito de bobo no passado.

E o pior é que o pai dele era o inverso, era do tipo que achava que todo mundo era bonzinho, e as vezes os outros passavam a perna nele. Era muito engraçado as discussões dos dois kkkk.

Mas respondendo tua pergunta, tenta conscientizar ele com argumentos lógicos, de que ele está viajando, e que o mundo não é uma teoria da conspiração em que o objetivo principal é foder com a vida dele.

E mesmo que você tenha que ser ríspida pra dizer isso, diga que ela não é tão importante quanto pensa, e que muitas dessas pessoas que ela pensa que tentam prejudicar ela, na verdade estão cagando pra ela. (Não precisa usar as mesmas palavras que eu, mas deixe claro pra ele a ideia que tentei passar aqui).
elas respondem
anônima
19/11/2016 17h24
Vixe... É um saco, desgasta, tava convivendo com uma assim tbm, ainda bem que o ano acabou. Se afasta, ou joga a realidade que ela nao é o centro do mundo, as pessoas tem assuntos mais importantes e legais pra falar do que algo sobre ela, fala que ela tem que se ajudar, nao adianta fazer tratamentose ela nao se esforçar pra mudar velhos habitos e que ela tem que parar pois ela vive em funçao de observar o que os outros tao fazendo e enchendo a paciencia de quem cerca ela.
anônima
19/11/2016 17h26
Parece esquizofrenia. Pelo que li sobre isso piora com o passar do tempo.
Tente procurar ajuda, levar no medico.
Ate ajuda espiritual, como deu certo no relato do moço acima, pode funcionar com a pessoa também.
19/11/2016 18h33
Pra começar, isto não é mania, é delírio