Me considero uma pessoa desinteressante e enfadonha e, por isso, acho que ninguém seria capaz de gostar de mim. Tenho muita dificuldade com isso, em me relacionar, em me abrir com as pessoas, expressar a minha opinião ou fazer amigos. Quando as pessoas se aproximam de mim ou demonstram interesse, eu me afasto e me fecho. É automático, mas não aguento mais! É claro que eu não deixo de ser gentil, e estou sempre tentando agradar os outros (sei que não é bom!). Porém evito até iniciar relações amorosas porque sempre acho que sou inferior ao parceiro. Fico intimidada com homens "muito bonitos", que têm muitos amigos, ou "boas condições financeiras". Tenho zero autoestima! Vocês se sentem assim? Como fazem para melhorar? Algum conselho? Homens, o que vocês acham de mulheres tímidas ou com poucos amigos?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
13/10/2021 16h36
No seu caso você precisa do auxílio de um psicoteraeuta para ressignificar sua identidade associada à insuficiência pessoal.
Enquanto procura, aconselho assinar o aplicativo chamado Ciíngulo, e realizar as meditações de Autoestima, Insegurança e Medo, além de qualquer outras que o aplicativo sugira para você como parte da análise que ele faz.
anônimo
13/10/2021 21h57
Homem geralmente n liga, pro dinheiro da mulher e nem pros amigos dela... mas liga pra beleza n é preciso ser uma top model, apenas se comum e ter o mínimo de cuidado.

Em um emprego anterior eu uma mulher q tinha cargo pra ser minha chefe e q posteriormente veio a ser, deu em cima de mim e ela ganhava mais q 10mil reais e eu n queria ela. Eu queria uma menina q era estagiária essa devia ganhar uns 1200 por aí.

Quanto a ser tímida só é ruim se vc é tipo tapada, se falarem com tu... tu N conseguir nem responder
anônimo
28/10/2021 12h19
Eu parricularmente acho mulheres timidas mt atraente.

O que vejo é um medo de sair da zona de conforto.
Baixa-estima/ tu se sente inferior/

Tu tem q trabalhar isso ai antes de pensar um relacionamento.
28/10/2021 11h57
Pior coisa é a pessoa vser insegura e se sentir fracassada. E quando ela fracassa na vida igual eu? Vish! Pior que eu estou com 28 anos. Não consigo parar em serviço nenhum. Tenho Ansiedade Social. Olho ao redor pessoas muito mais jovens do que eu super realizadas, bem sucedidas, ganhando super bem. Pior que eu nem posso exigir um emprego bom, pois mesmo formado e já tudo trabalhado na minha área, é como se eu não tivesse experiência nenhuma. Infelizmente não consegui me desenvolver. Eu entro nos serviços, tenho medo das atitudes das pessoas, do comportamento delas, qualquer coisa ja6 me intimida. Isso me sufoca! Eu fico tanto tempo em casa desempregado que muitas vezes eu não tenho nem coragem de olhar na cara dos meus pais. Me bate uma raiva, frustração, eu não digo tristeza, mas um desânimo. Preguiça de procurar emprego, fazer entrevista, todo aquele processo, é difícil acreditar em mim. Quero vencer na vida, espero que eu consiga. Pior que eu inventei de estudar pra um concurso público do qual eu me interessei bastante, acabei saindo do serviço pra me dedicar e passar na marra, pra piorar eu não consegui. Além de reprovado, estou desempregado e arrependido de ter feito essa merda que eu fiz. Não sei como eu vou conseguir consertar esse erro. Só Deus na minha vida! Tomara que ele me perdoe. Fui em uma entrevista ontem que meu Deus, sem comentários. As pessoas comentam que eu tenho complexo de superioridade, mas eu penso que a gente fica boa parte de nosso tempo no serviço, se eu não arrumo um ambiente limpo, organizado, fica difícil eu ser feliz.
anônimo
28/10/2021 09h54
Eu sou assim tbm, sei extremamente como é. Me isolei do mundo e simplesmente vejo os dias passarem sem viver, me afastei de amigos de infância, me isolei da minha família paterna e materna, não gosto de mim msm e odeio receber visitas pq cada vez mais sinto vergonha de estar perto de qualquer pessoa. Isso é uma tortura psicológica, estou totalmente preso em mim msm. Hj msm eu tive um pico de tristeza e chorei parecendo uma criança, eu jamais imaginei que um ser humano fosse capaz de sentir uma tristeza tão grande, é um sentimento tão horrível que chega a gerar uma dor física real no peito. É horrível.
13/10/2021 21h50
O seu quadro já está avançado, seja forte e aceite procurar ajuda com profissionais. As ajudas que o Karlos e Titus mandaram foram ótimas.
anônimo
13/10/2021 16h30
Eu poderia te dar um milhão de motivos, mas nada melhor do que uma profissional. Terapia pra desmistificar tudo isso daí, pra te fazer perceber que 90% do que tem aí na tua mente é algo criado por vc com base no que acha do mundo. Listar o que não gosta é o primeiro passo pra começar a se mover e mudar. Mas ó, terapia.
elas respondem
anônima
13/10/2021 22h07
Tb sou assim.
Eu rezo bastante e sinto que Deus me ajuda.
anônima
28/10/2021 16h29
Não li.
28/10/2021 16h27
Caramba, exagerado seu caso ein bb
Já procurou psicologo?
anônima
13/10/2021 22h12
Também sou assim, até hoje não namorei por pura insegurança, as pessoas se interessam por mim, mas quando vejo que ta indo pra algo mais sério, eu corro logo. O que a gente pode fazer é agir diferente, deixar rolar.. pretendo por isso em prática.
anônima
13/10/2021 13h34
vc me descreveu
menos a parte de ficar intimidada com homens bonitos etc
13/10/2021 21h48
Isso é algo que precisa ser trabalhado. É normal se sentir inseguro vez ou outra, se fechar vez ou outra, somos humanos, mas viver uma vida toda assim é praticamente não viver. Não sei da onde surgiu toda a sua insegurança, mas seria interessante analisar a raiz de tudo isso e entender o porquê ainda é algo recorrente pra você.
anônima
13/10/2021 13h45
Terapia e meditação vão te ajudar.
13/10/2021 13h44
Então, já se perguntou pq se sente assim? Qual o motivo para tamanha baixa autoestima e tanta insegurança?