Quero começar a escrever um livro. Não para vender kkkkk não tenho todo esse talento. Mas para distração. São tantas opções. E a escolha és sobrevivência. Pode ser de zumbi, de vampiro, de pessoas com poderes ou um vírus. Apocalipse ou um mundo de fantasias. Mas dificil decidir só. Oque me indicariam para tá começando. Quero um empurrãozinho pois gosto de me inspirar nas idéias dos outros.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
13/10/2021 23h41
Vampiro e zumbi tá batido demais.
Faz sobre um romance entre um espírito maligno e uma mulher com uma doença terminal.
13/10/2021 23h54
Escreve um romance ☺️
anônima
13/10/2021 23h48
Eu acho esse assunto super interessante.
Escreveria sobre a sobrevivência em meio a um vírus, como o atual Sars-CoV-2.
Assim, conseguiria me basear em fatos reais, com a realidade em que vivemos desde então.

Mas minha dica: escreva para valer mesmo, como se você fosse vender, independente do tema que for escolher. Se dedique nessa escrita, tenho certeza que ficará demais.
anônima
13/10/2021 23h42
Pessoas com poderes
anônima
13/10/2021 23h45
Dois temas saturados, as pessoas que escrevem começam com mini contos de vários gêneros para estimularem a imaginação
faz um sorteio com vários gêneros escritos em papelzinhos e faz outro sorteio pra decidir quantos gêneros vai conter, aí o tanto q der é o tanto de papelzinho q você vai pegar do sorteio
eles respondem
13/10/2021 23h40
Faz um romance envolvendo uma bruxa e um fantasma
anônimo
13/10/2021 23h40
Faz de coreano. Tá em alta agora
13/10/2021 23h40
Junta tudo meu filho, queima esses neurônios e abra um monte de vias dentro desse seu cérebro.
anônimo
13/10/2021 23h40
Faz sobre uma história de amor sobre dois amigos que se apaixonam mas ambos não podem ficar pois já estão comprometidos.
13/10/2021 23h41
Vampiros eh um bom tema.
Mas fuja dos estereótipos de morte a luz do sol, alho e estaca no coração. Faça uma história original, cria algo crível, apesar ser sobre vampiro.
anônimo
13/10/2021 23h44
Uma dica.
Não começa focando em um tema, cria primeiro os personagens e desenvolve o núcleo deles, depois disso vai ser mais fácil você escolher um tema.
Você não pode pensar pelo personagem, você tem que pensar como se você fosse o personagem. Rs
14/10/2021 01h32
Por que não inventar uma fantasia com tudo isso? Assim, sempre que você tiver ideia de uma criatura nova você poderá inserir sem criar furo de roteiro nem nada do tipo!
Mas se é uma ideia que encaixaria numa história de sobrevivência que você quer, vou inventar um bicho aqui: o nome dele pode ser "esurio" (palavra em latim) e o corpo dele seria bem humanoide, porém menor, mais peludo e com membros mais longos, elásticos e letais; se moveria como um primata, atacaria de forma passiva ou agressiva dependendo de seu humor. O seu porte físico várias vezes mais forte que a de um humano comum, no entanto, não muda.
Tais criaturas horripilantes nasceriam randomicamente de animais selvagens que lentamente evoluiriam ao consumir restos humanos que cairiam no habitat deles, até eventualmente se acostumarem com isso e herdarem características humanas, como a briga por comida, por território, intelecto, etc; o processo evolutivo no entanto ocorreu precocemente devido ao alto aumento de corpos que outras criaturas deixaram.
Os esurios então ostentavam tantos corpos humanos que não conseguiam se alimentar de mais nada. Em busca de tornar sua fonte de alimentação ainda mais confiável, eles eventualmente saíram para caça, viram plantações de sobreviventes e tentam replicar com plantações humanas (possíveis novas criaturas), muitas das vezes com o sujeito ainda vivo no meio do ninho de esurios.

Ideia de bicho extremamente simples e "feita às coxas", mas acredito ser um começo minimamente decente pra quem procura inspiração, boa sorte com os seus esboços e roteiros!
16/10/2021 16h07
Escreve uma história onde uma garota com capuz vermelho vai entregar uma cesta para sua avó doente e é brutalmente assassinada por um lobo.