Vejamos, para responder essa grande questão da filosofia, devemos refletir e ver que apenas o ser humano é o único que sabe da sua mortalidade, os demais seres vivos não sabem da sua mortalidade portanto, não são mortais. Para eles, os mesmos terão uma vida eterna, pois eles desconhecem o conceito de "morte", porém o ser humano, racional e pensante, sabe que um dia chegará ao fim de sua vida, dessa forma você é o único ser mortal.
Podemos partir da premissa da ideia do eterno retorno de Nietzsche, que nada mais é do que uma análise de nossa vida, se de fato vivemos ela de forma plena ou não, se a gente tivesse a oportunidade de reviver alguns momentos, a gente mudaria certas coisas?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
14/10/2021 00h00
Putz que lógica hein
Por desconhecer a verdade, ela deixa de existir? Não mesmo.
anônima
15/10/2021 21h53
Quanta bobagem, nem li.
anônima
14/10/2021 07h54
Ser chapou esta hora da manhã????

Mesma coisa que cometer um crime sem saber que é crime VAI PRESO IGUAL.
anônima
16/10/2021 07h51
Você que pensa, eu converso com meu gato e ele responde.
eles respondem
anônimo
14/10/2021 00h03
Isso parece a filosofia de um cara que diz que a realidade é só aquilo que a gente vê. Infelizmente esqueci o nome do cara, talvez você saiba, agora fiquei curioso.

Edit: Lembrei o nome do arrombado, é George Berkeley
15/10/2021 21h57
Não acho que eles tenham um "conceito" imortalidade mas de amortalidade, eles tem noção de que sua existência pode ser ameaçada, logo, "conhecem" o conceito de morte.
14/10/2021 00h03
Aforismo 341.
14/10/2021 07h51
Aquele que morre pra gerar vida.
anônimo
16/10/2021 07h48
Animais reconhecem o conceito de morte. Mães de quase todas as espécies de mamíferos são incrivelmente defensoras de sua prole, e podem ficar muito tristes se seus filhotes morrerem.
O elefante tem particularmente uma ótima memória. Eles andam em bandos que revisitam cemitérios, locais onde ficaram os restos mortais de um ou mais elefantes. Ao encontrar a ossada de um elefante, os elefantes manifestam pesar e até saudade pelo falecido. Eles sabem que aquele elefante está morto, e que antes estava vivo, e sabem sua identidade.