humano de si mesmo para o absoluto?

Em vista da tripartição do saber clássico na antiguidade, lógica, física e ética, a obra Ética A Nicômaco constituí o livro mais acabado da parte da ética.
Nesta obra temos um grande esforço de pensar ação humana, de forma imanente e autônoma, deixando de lado as questões da natureza e as questões divinas. Aristóteles nessa obra faz uma crítica aos seus predecessores que veem na ação humana, apenas um domínio para a aplicação de princípios exteriores, sejam eles os deuses do pensamentos trágico, as formas platônicas ou mesmo de forma mais pragmática, as técnicas da sofistica.
Situando a essência do ser humano no logos, Aristóteles assimila o ser humano com sua atividade prática. A ação se define por dois traços. primeiro ela é um movimento que tem o seu princípio no próprio ser humano e depende dele, e o segundo ela é o seu próprio fim, a ação não produz nada fora dela mesma, por isso ela não pode ser considerada um meio, mas um fim em si mesmo.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
14/10/2021 01h08
Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo...
anônima
14/10/2021 06h16
Eu sou burra, não sei ler filosofia básica
eles respondem
anônimo
14/10/2021 05h17
Não concordo com a visão da ação como um fim, pois seria negar as consequências. Negar as consequências é um ato irresponsável, apesar de comumente praticado.
Legalmente a irresponsabilidade pode ser punida, mas nem sempre, então a legislação às vezes é consequencialista e às vezes não.
14/10/2021 00h44
Deixa de ser louco.
14/10/2021 07h45
A natureza humana é regida pela sobrevivência.
Tem gente que fica feliz em comer seu cu.
Então fica esperto.
14/10/2021 00h56
Sim, para Aristóteles a felicidade é a finalidade das ações humanas.

O que eu concordo plenamente.
14/10/2021 00h45
Acho que não precisa atingir o nirvana pra ser feliz