Sim
eles respondem
14/10/2021 07h21
Amadurecer é não perder tempo preocupando se vao falar x ou y.
Enquanto vc se importar com a palavra dos outros é porque não cresceu.
Enquanto quiser agradar aos outros vc é infantil.
15/10/2021 18h54
Não necessariamente. É um componente da maturidade, mas não é tudo. Maturidade é ser fiel à concretude das coisas, pensando na possibilidade de mudar e aceitando o que não dá pra mudar. Sendo menos focado em si por entender que o ego não traz vantagem alguma.
Maturidade é mais sobre abandonar o que não convém e traz dor ou mutilação desnecessária pra si ou pro outro; o impacto da opinião alheia faz parte disso também, só não é tudo. A pessoa madura tem um controle e um pensamento a longo prazo.
anônimo
14/10/2021 08h54
Não. É preciso avaliar com sinceridade tudo o que lhe dizem, separando o joio do trigo.
O que você falou significa distanciar-se do mundo, estar além do alcance, fingindo que eles não podem estar certos sobre os seus defeitos. É tão nocivo quanto se enfurecer com qualquer coisa.
14/10/2021 08h55
Faz parte também, porém amadurecer, no meu conceito, implica em também saber das suas responsabilidades e assumi-las, em reconhecer quando erra e saber que você não tem todas as respostas.
anônimo
15/10/2021 18h49
Perfeito!

O que as pessoas pensam de nós não é problema nosso. Temos que nos concentrar em nossa vida, viver de modo que agrade os outros é a maior das ilusões...