tenho uma dúvida, eu não cheguei a concluir a faculdade por alguns motivos (não gostei do curso, resumindo.) e acabei indo direto para o mercado de trabalho, mas no momento por causa da crise estou sem trabalho, antes trabalhava no comércio e estava pensando: isso interfere em um relacionamento? eu tenho umc crush -que nem imagina que é meu crush- e ele vem de uma familia mais financeiramente estável e faz faculdade (particular e quase 3 mil de mensalidade), o fato de eu ter menos $$$ e ser mais ''fracassada'' na vida seria um problema? eu realmente não tenho interesse em pessoas que tem + $ que eu pois eu teria a impressão que estaria apenas usando aquela pessoa e não gostaria. tenho 22 anos e nunca namorei.

elas perguntam
1 3
eles respondem
20/11/2016 00h28
$ te da independência, por isso é importante. Conclua os estudos pra vc minimizar os riscos.
elas respondem
anônima
20/11/2016 00h30
Querida, não se sinta inferior por causa disso. Sei que hoje em dia fazer faculdade virou algo até "cultural" do país, a sociedade espera que todo mundo faça, mas não se sinta pressionada por isso. Faça apenas se quiser mesmo fazer e não pq todo mundo faz! Fazer faculdade não é sinônimo de inteligência, muito menos de estabilidade financeira. Conheço pessoas que terminaram a faculdade e foram parar em cargos que exigiam apenas ensino médio, pessoas graduadas passando perrengues financeiros, bem como tbm conheço pessoas mais inteligentes e pessoas com dinheiro e que nunca pisaram em uma universidade. Se o cara que vc gosta também gostar realmente de vc, ele não vai se importar com um diploma. As pessoas são muito mais do que um diploma pendurado na parede. Faça o seguinte: estude, leia, viaje, procure atividades interessantes, se preocupe com o seu "eu" e vc verá que tudo ficará bem.

OBS. Sou graduada e namoro um homem que não tem ensino superior.
anônima
19/11/2016 23h26
Se ele te ama provavelmente não vai ver problema nisso. Mas a família pode criar empecilhos.
Corra atrás do tempo perdido, se especialize, mostre que não esta parada.
anônima
20/11/2016 14h21
Eu particularmente não namoraria sem trabalhar, sem trabalho eu não tenho dinheiro para comprar nem calcinha pra que eu vou namorar? Aí vai para a cama com o namorado usando aquelas calcinhas velhas relaxadas, não tem dinheiro nem para comprar um conjunto bonito de renda para uma noite, tem que pedir para ele, não tem roupa para sair. Quanto mais com um homem que está bem financeiramente, eu ficaria com vergonha.

Sem trabalho a última coisa que eu penso é em relacionamento, agora sobre a faculdade se quiser fazer outro curso ou um curso técnico tem tempo de sobra você só tem 22 anos e mesmo se tivesse mais não teria problema.

Eu acho importante estudar e trabalhar até porque quando você namora é porque quer casar e é importante ter estrutura, planejamento, infelizmente o mundo gira em torno disso

Se você quiser você namora, isso vai de cada um.