Mulheres, vocês já usaram o método contraceptivo DIAFRAGMA? Oq acharam? Acham mais seguro do q os outros métodos convencionais, como a camisinha?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
14/10/2021 14h05
Não tanto. Precisa ser usado juntamente com um espermicida. Porém taxa de falha é por volta de 14%. Isso comparado à camisinha, injeções contraceptivas e DIU acho um pouco alto.
14/10/2021 14h07
Não conheço ninguém que já tenha usado.
anônima
14/10/2021 14h09
Não é seguro o suficiente usar só ele (principalmente se for sem o espermicida) pra evitar uma gravidez.

Mas é uma boa alternativa pra algumas mulheres, por exemplo, mulher que usa métodos contraceptivos hormonais como a pílula e quer ter relações sexuais sem o preservativo, ela pode usar no lugar do preservativo o diafragma porque o ideal é sempre combinar dois métodos contraceptivos e não ter apenas um.
eles respondem
15/10/2021 18h15
É uma merda.