Informações que faltou: ele está terminado de pagar um acordo com a ex mulher dele. Segundo ele tem que dar mil a ela todo mês, até terminarem um acordo que eles fizeram aí, até o carro ela ficou, e eu n me importo pq quem deve tem que pagar mesmo. só que ele trabalha como Adm, tem uma rede de internet. E os role que a gente sai é coisa bem pouca pessoal, até pq eu n bebo álcool e nem como muito. E prática quem perguntou nos outros comentários eu trabalho desde o ensino médio e eu mesma paguei pra fazer minha casa.
.
Gente depois que fiquei sem estágio, meu namorado está todo diferente, me cobrando pra conseguir emprego e tals. Só que eu n dependo dele pra nada, tenho a minha casa e agora n posso trabalhar pq falta dois semestres pra eu concluir a faculdade e eu estudo em uma federal. Se eu for trabalhar irá me atrapalhar e vou perder em alguma disciplina. Quando a gente sai ele paga a conta, nem pra dizer que é coisa cara sem contar que esses valores nem coça no bolso dele. Pra n dizer que n faço nada, sempre levo almoço pronto da minha casa para a dele ou compro as coisas pra fazer lá. Aí ele fala que temos que conviver juntos e começa a colocar pressão pra eu trabalhar. Sinceramente to com muita pressão da universidade é isso está me estressando de mais. Eu já conversei com ele e ainda assim repete as mesmas coisas. Pra mim esta sendo difícil até pq ano passado perdi a minha mãe e ele age como se minha cabeça fosse o mais normal possível.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
14/10/2021 17h40
Olha, não dá pra ter a real dimensão da coisa pq isso aí é uma coisa particular suas. Mas lendo assim me transparece que ele está sendo totalmente sem noção. Eu entendo que não dá para o cara pagar tudo, é um ônus pesado, mas acontece que o casal tem que entender o que o outro está passando.

Eu tb fiz federal, sei que é pesado, mas uma dica que te dou, não deixe de trabalhar, não foque na faculdade, mas sim no emprego, faculdade é um papel que vão te dar. Sei disso pq formei recente e estou passando aperto por ter focado na faculdade.

Sobre seu namorado, fique esperta, não está sendo uma atitude legal, ele poderia ser mais compreensivo. Evite tb de sair muito já que está ficando apertado pra ele.
25/10/2021 12h59
Melhor terminar
elas respondem
anônima
14/10/2021 17h49
Acho que o @mestre está com toda a razão, foque menos na faculdade e arranja um emprego. Vai se formar e ficar desempregada. Faça menos cadeiras que te possibilite trabalhar, NÃO PELO SEU NAMORADO MAS POR VOCE MESMA.

E quanto ao seu namorado, acho que ele deve estar super apertado financeiramente com este acordo com a ex mulher e isto deve estar causando um super estress. Enfim, diminua as cadeiras na sua faculdade e arranja um emprego, acho que é esta a prioridade agora.
14/10/2021 17h39
Comece a plantar frutas e legumes no quintal e vá vender na feira
eda
14/10/2021 17h43
troca de namorado
anônima
14/10/2021 19h44
Sinceramente? O que não falta é gente formada q não consegue emprego e penso q depois de uma determinada idade todo mundo tem q trabalhar, pra mim, depois dos 20 é impossível e até ridículo viver dependendo de alguém por escolha própria.
Vc pode não precisar de nada agr, mas 1 ano desempregada é muito tempo e uma hora vc vai se apertar, sem falar q pode ser q ele sinta vontade de sair com vc para outros lugares e só com ele pagando não dá, pode ser q planeje uma vida ctg tb e com apenas um salário não rola... Enfim, nem sempre a questão é mesquinharia da parte de quem cobra, acho q vc deve trabalhar não só por ele, mas principalmente por vc, se garanta financeiramente pelo seu próprio bem.