Eu por exemplo tenho um kindle com vários livros nele
Porém vivo falando que não tenho tempo pra ler e etc
Mas conforme vou lendo cada vez vai dando vontade de ler mais
Ler parece ser uma coisa muito boa e relaxante (Além de produtiva)

eles perguntam
13 10
elas respondem
14/10/2021 21h14
Gosto muito de ler. Mas não sei te dizer como esse hábito surgiu.
Eu comprei um livro, gostei e depois fui lendo outros.
15/10/2021 09h29
Gosto bastante, quando eu tinha uns 13 anos ganhei dois livros de Nicholas Sparks, logo me apaixonei por romances e depois conforme fui crescendo fui gostando de outros gêneros.
14/10/2021 21h12
Sim, meu pai sempre estimulou a leitura em mim e em meus irmãos, desde a infância. Acho que leio até demais, beira o vício.
15/10/2021 09h24
Ler é divertido e saudável para a mente.
15/10/2021 03h39
O motivo foi ter um livro na minha frente e der algo do meu interesse
Vi em um podcast o Pondé falando que ter tempo pra ler é fetiche um leitor lê a qualquer momento
anônima
15/10/2021 03h36
Sim, eu li um livro de romance qualquer indicado por um amigo e depois não parei mais. Hoje tenho muito gosto pela leitura e coleciono livros.
anônima
15/10/2021 02h41
Sua pergunta deve ter a ver com o gosto das pessoas por literatura, eu também penso que ler seja algo muito bom, mas não encaro essa atividade como um hobby. Eu prefiro praticar outras atividades para me distrair, a minha mente flutua muito enquanto eu estou lendo e eu não consigo me concentrar por muito tempo num livro. Eu penso em milhares de coisas ao mesmo tempo, eu não me imagino lendo um livro inteiro só por diversão, eu acho cansativo, pesaroso pegar um livro inteiro para ler, prefiro ler textos mais curtos.
anônima
14/10/2021 21h40
Eu gosto, é muito bom adquirir conhecimento.
anônima
14/10/2021 21h35
O motivo de eu gostar muito de ler, foi o meu pai
anônima
14/10/2021 21h30
Sim! Eu leio porque sou apaixonada na minha imaginação.
Parece que eu sinto tudo, que estou vivendo a história. Quando vejo, estou sorrindo, revoltada, assustada, emocionada...
14/10/2021 21h21
Como sempre fui muito quieta e de poucos amigos ler sempre foi minha válvula de escape, meio que minha fuga da realidade, mas acaba que a maior parte do que leio serve pra vida.
anônima
14/10/2021 21h18
Eu amo ler , mais não ando tendo muito tempo pra ler por conta do meu trabalho, eu despertei esse interesse por leitura pq a Espanha é um dos países que mais lê, e eu sempre gostei muito da história do meu país e minha família gosta muito de ler , então desde de pequena eles me davam muitos livros pra ler
anônima
14/10/2021 21h16
Eu lia muito quando era mais nova.
Hoje em dia o livro tem que ser muito bom pra eu me prender na leitura. Comecei um e tô empacada na metade.
O que despertou meu interesse na época foi o tédio, não tinha muita coisa pra fazer e a leitura era um ótimo entretenimento.
eles respondem
anônimo
15/10/2021 03h40
Sim, eu amo ler pois acho que a única forma de se obter conhecimento é através dos livros técnicos e enciclopédias.
anônimo
15/10/2021 09h33
Amo ler a saga Star wars e The lord of the rings, estou lendo the rogue one
15/10/2021 09h26
Acho que não gosto de ler, gosto mais do conhecimento nos livros e afins, já que nunca li um romance por vontade própria.
15/10/2021 09h19
Não sei ler.
anônimo
15/10/2021 03h09
Quando criança eu lia bastante quadrinhos da turma da Mônica e minha mãe sempre pegava algum livro da série vagalume para eu ler. Eu gostava muito de ler nessa época, tanto que o livro mais marcante pra mim (meu pe de laranja lima) foi lido nessa época. Porém, durante a adolescência, acabei por perder esse hábito e devo ter lido em média um livro por ano nesse período.
Voltei a ler estudando pro vestibular da Fuvest e Unicamp, e foi ótimo, pois depois que completei as leituras obrigatórias, pude voltar a ler o que eu queria e dessa forma a leitura é muito mais prazerosa (não que as leituras obrigatórias não foram prazerosas. Gostei muito de caminhos cruzados, o cortiço, mayombe, minha vida de menina, a falência, entre outros que li no meu ano de vestibulando).
Agora, esse ano, me divido entre a bibliografia acadêmica e outros livros paralelos que tenho interesse.
No momento estou lendo as crônicas de gelo e fogo (nostalgia de got) e o mundo assombrado pelos demônios, do Sagan.
Ps: eu também uso um site legalzinho chamado skoob que me motiva a ler. Nele você pode estabelecer metas e isso ajuda muito contra o mal da procrastinação.
anônimo
15/10/2021 02h45
Comecei a ler na escola aqueles livros chafos para fazer atividade e eu odiava, dps eu fui ler por vontade própria e comecei com gibis e diário de um banana e eu realmente curti, tanto que hj em dia eu leio muitos livros diferentes por ter aprendido a gostar de leitura.
anônimo
14/10/2021 21h40
Momento de paz e em que vc viaja o mundo, msm estando parado.
anônimo
14/10/2021 21h20
Sim, foi com esse livro de ocultismo q comecei a ter esse hábito

Aí li outras obras e até hj gosto disso
14/10/2021 21h19
Faz tempo que quero conquistar esse hábito, e fico dando mole
14/10/2021 21h16
Não, faz quase 10 anos que li um livro pela última vez.