Vi uma pergunta aqui e me inspirei

Exemplo: a mulher quer um cara que apoia ela, está do lado dela, namore com ela etc... ela não recebe nada disso, e resolve seguir a vida dela mesmo gostando muito desse cara. Note que é fácil dizer não a um homem quando você não é apegada ou não gosta dele, quando gosta muito difícil.

Mas o que eu vejo são mulheres desesperadas carentes que acabam aceitando ser tratadas de forma que são desvalorizadas... continuam se relacionando mesmo sem terem suas necessidades emocionais atendidas, por medo carência etc, não ganham respeito dos homens, anulam suas vontades.

A verdade é que as mulheres que se impõem, o que querem e como querem e não voltam atrás, tem mais respeito dos homens...mas essas estão escassas hoje em dia, eu acho assim o que acham ? *não digo aqui sobre ser mandona nem nada, só ter o que quer dentro de uma relaçao, respeito, atenção, compromisso etc... o mínimo.

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
14/10/2021 22h44
O que eu vejo são mulheres criando expectativas irreais ao longo da vida, quando se deparam com a realidade não sabem muito bem o que fazer e como agir, pq todo o conhecimento que elas tem sobre o assunto relacionamento é tirado de filmes, series e livros que foram feitos para cativar de maneira romântica e sexual as mulheres durante muitos anos.

Veja por ex que ainda hoje, para elas o homem precisa ser o protetor, alto, forte, sem falhas, completamente seguro, inteligente, educado, um vencedor, que vai guiá-las a um mundo maravilhoso de amor e sexo selvagem.

Mesmo que falem que isso é instintivo, devemos lembrar que somos seres humanos e que nossos instintos são básicos e não específicos assim.

Por esse motivo muitas caem no golpe, mesmo sabendo que estão caindo se prendem na fantasia que criam.
14/10/2021 23h05
O ponto do qual você abordou foi de autovalorização da mulher em um relacionamento, porém a maioria das pessoas, tanto homem quanto mulheres, não se valorizam e nem se dão ao respeito nem mesmo a princípio, anterior a qualquer relação, se reduzem a apenas uma embalagem bonita e a um ser em busca de prazer. A naturalidade da qual hoje se tem uma relação precoce é tratada como normal, e as pessoas por não terem construído durante a adolescência uma autoconsciência de seus valores, desenvolvido autoconhecimento e buscar ser feliz sem se submeter a situações degradantes levam as pessoas ao tipo de vida com um companheiro ou relações casuais que não suprem as reais necessidades e nem é oque merecem.
14/10/2021 22h28
O problema não é o respeito dos homens. Um homem que realmente valha vai respeitar a menina, ela se impondo ou não. O amor não vem pela força.
O negócio mesmo é que tem cara bom por aí, mas eles ora não são enxergados porque as mulheres acham muito "sem sal", ora são tímidos demais e por isso não dá em nada. Isso é um problema deles e das mulheres.
Agora se for sobre uma mulher que REALMENTE não sabia que o cara era um pedaço de lixo (porque pode até ter percebido que era, mas se cegou por conveniência), dá pra entender o lado delas. Acontece sim, de você se envolver com um cara e descobrir um lado angustiante dele. E isso pode não ser uma questão de respeito, mas de gostar mesmo. Se você investiu tanto amor em alguém é muito difícil deixar ir.
anônimo
14/10/2021 22h24
Infelizmente muitas pessoas querem namorar mais não querem compromisso e essa conta não fecha se os dois não seguir essa regra.
14/10/2021 23h22
O que eu mais vejo, pra ser sincero, é o contrário:
Mulheres que têm expectativas e exigências tão altas que a maioria dos homens não consegue bater.
14/10/2021 22h46
Sim, foram todas extintas.
anônimo
14/10/2021 22h25
Texto muito grande.
anônimo
15/10/2021 00h13
Mucho texto, parece um manifesto.
15/10/2021 09h56
Não é o que percebo, acho esse discurso muito autocentrado inclusive, e não gosto de ver nada sob essa óptica., tudo é uma via de mão-dupla. O que vejo são pessoas o tempo todo fazendo escolhas ruins em relação ao modo de vida, e comprando ideias e ideais que no longo prazo não estão as deixando mais satisfeitas e felizes. E quando resolvem mudar o rumo de suas vidas, carregam o peso de suas escolhas, e qdo as coisas não acontecem como gostariam, não conseguem fazer uma reflexão baseada na realidade, continuam arranjando subterfúgios para explicar suas más escolhas.
elas respondem
anônima
14/10/2021 22h25
Eu concordo totalmente.
14/10/2021 22h43
Mas nova aceitava, tinha medo de perder. Hoje em dia, sou bem segura com td que sinto e sei o que quero.
anônima
14/10/2021 22h28
Verdade
14/10/2021 22h26
Eu acho que é um nível de autoestima muito baixo... Eu dou graças a Deus por Ele não ter deixado eu namorar na adolescência, pq se tivesse deixado, Anônima do céu! Do jeito que eu era, eu me submeteria a passar por qualquer coisa, que hoje eu vejo que nem eu nem ninguém precisa passar...

Eu tinha autoestima muito baixa e de brinde, era carente e dependente quando gostava de alguém... isso é ruim até quando o cara presta, imagina quando não presta? k
14/10/2021 22h44
então, eu não posso dizer muito isso pq no meio que convivo, não vejo mulheres assim. por exemplo, minhas tias nunca se submeteram a essas coisas(apenas uma) e minha mãe muito menos. ent n posso opinar muito
anônima
14/10/2021 23h13
"Exemplo: a mulher quer um cara que apoia ela, está do lado dela, namore com ela etc... ela não recebe nada disso, e resolve seguir a vida dela mesmo gostando muito desse cara. Note que é fácil dizer não a um homem quando você não é apegada ou não gosta dele, quando gosta muito difícil"

Você resumiu o meu ultimo relacionamento sério com alguém, eu me sentir muito orgulhosa de mim depois de um tempo, o que eu mais vejo é mulher se humilhando pra homem que não vale nada. Esses dias teve um que fez joguinho comigo no direct do insta e achou que eu ia correr atrás dele, depois voltou pedindo desculpas.

O que eu acho é que as pessoas dão muito poder a outras, ninguém respeita e admira quem se humilha e implora por migalhas. Pessoas vazias que depositam todas as suas fichas em relacionamentos, a vida pode ser muito mais. E de amor ninguém morre.
anônima
14/10/2021 22h41
Vou aguardar a versão resumida.
anônima
15/10/2021 00h26
Mulher que não se valoriza aceita até apanhar.