Resposta: eles estavam ocupados construindo civilizações rsrs

elas perguntam
12 7
eles respondem
15/10/2021 02h03
Feminismo não existia porque feminismo é uma força ideológica, portanto recente. Machismo pode ser que sim, mas o próprio conceito de machismo ainda não era formado, muito provavelmente. A um ponto, o historiador Heródoto relata como no Egito os papéis eram invertidos, e as mulheres se ocupavam de atividades mercantis e burocráticas enquanto os homens preenchiam os afazeres domésticos. Cléopatra teve poder como poucas pessoas tiveram, e embora sendo descendente da dinastia ptolomaica, ainda era mulher. Tudo isso depende de muita coisa, de situar um lugar e cultura específicos.
Quanto a gordofobia, vale lembrar que pessoas gordas eram bem mais raras. Hoje boa fatia da população é gorda, mas comemos como reis comiam antigamente. Dizem bastante de faraós obesos; gordura era sinal de fartura, portanto de nobreza. Acho difícil que tivesse gordofobia.
anônimo
15/10/2021 00h56
A sociedade é igual uma torre de baralho. Você demora pra construir a base, mas depois aparece um fdp pra derrubar.
15/10/2021 10h45
Antigamente, só alguns nobres eram gordos, enquanto que o povão era magrelo faminto, escravizado.
Hoje, a coisa se inverteu um pouco.
anônimo
15/10/2021 05h53
Machismo: sempre, e em virtualmente todas as sociedades uniformemente, apesar de que muito mais integrado às culturas e não visto como errado.
Feminismo: não existia.
Gordofobia: não existiam gordos. As pessoas passavam fome. Só existiam magrelos e pessoas que hoje são consideradas normais (nem gordas nem magras), que eram os gordos da época. Eles eram vistos como viçosos e saudáveis, já que o passador de fome está prestes a morrer e ele não.

Nota: eles não estavam construindo civilizações. Eles estavam sobrevivendo, e muito mal. Civilizações só eram construídas normalmente quando ditadores exploravam o povo ou escravizavam parte dele, causando-lhes ainda mais miséria.
anônimo
15/10/2021 00h56
Existia dedo no cu e gritaria, ainda bem que não nasci naquela época kkkkkk
anônimo
15/10/2021 00h51
Descobrimos a nova conta da @jandira.
15/10/2021 00h50
Não, o mundo era perfeito e todos podiam voar (antes da descoberta da gravidade).
15/10/2021 00h52
Vou dormir
15/10/2021 01h57
Que bosta huahua
15/10/2021 00h54
Existia, claro.
Eu vi acontecendo.
15/10/2021 08h41
Sempre existiu.
Antes mesmo desses aí.
Problema é que juntaram algumas coisas..
Tipo derrotados de guerra com o termo feio por ex.
Enfim
anônimo
15/10/2021 02h04
Vamos ignorar a história para lacrar uhhhhhhhhhh....

vamos ignorar uuuhhh que legal.
elas respondem
anônima
15/10/2021 00h54
Gordofobia não, pois o excesso de peso é uma doença que está intrinsecamente ligada a produção de alimentos em escala industrial.
Naquele tempo não existia gordos, até pq a vida era difícil. As pessoas tinham que fazer mais esforço físico no dia a dia.
anônima
15/10/2021 00h51
O mundo era muito pior antigamente
anônima
15/10/2021 02h41
Não, naquela época ainda não tinha gente retardada.
15/10/2021 00h51
Kkk Kkk vc parece aquelas minas q só descobriu agora o antifeminismo
15/10/2021 00h56
Esses problemas não dependem da história, dependem da essência das pessoas em geral, coisa que não vai consertar
15/10/2021 08h35
Sim. Certamente existia. Apesar de estarem em constante mudança, os padrões sempre existiram, destruindo a autoestima de quem não se encaixa a eles.
O lacre vai mudar isso, o lacre vai melhorar o mundo.
15/10/2021 10h37
E, dizimando também.
A resposta é sim, para tudo.