Quando falamos de bioética, os dois problemas mais difíceis de serem debatidos, são aborto e eutanásia.
O aborto, quando falamos dele, nós temos que falar da visão do direito, da ciência e das religiões, além claro, da visão filosófica.
Aqui, no Brasil, há três situações em que o aborto é permitido: em casos de estupro, quando a gravidez implica risco para a mãe/gestante e em fetos anencéfalos (com má-formação do cérebro e córtex - o que leva o bebê a morte logo após o parto). Em quaisquer outros casos, a interrupção da gravidez é considerada crime.
As respostas da ciência são: visão genética (a vida humana começa na fertilização, quando o espermatozoide e ovulo combinam os seus genes para formar um individuo com conjunto genético único, um ser humano com direitos iguais ao de qualquer outro. É também a opinião da Igreja Católica), visão embriológica, visão neurológica, visão ecológica e visão metabólica.
Para a visão da religião, sobretudo o Catolicismo, a vida humana começa na concepção, quando o óvulo é fertilizado formando um ser humano pleno e não um ser humano em potencial. Por mais de uma vez, o Papa Bento 16 reafirmou a posição da igreja contra o aborto e a manipulação de embriões (células tronco embrionárias). Segundo o papa, o ato de "negar" o dom da vida, de suprimir ou manipular a vida que nasce é contrário ao amor humano".

eles perguntam
4 5
elas respondem
15/10/2021 01h16
Porque o assunto não envolve pouca coisa. Pelo contrário, envolve a condição da mulher, a moral, o princípio, o certo, o errado, as circunstâncias... já debati inúmeras vezes sobre o aborto e sempre contra, mas posso dizer que não houve uma vez sequer que não considerei o lado oposto.
anônima
15/10/2021 09h03
Cara, eu concordo com a visão da @MiquelaaS2.
Inclusive, mesmo não sendo a favor do aborto (eu não faria,mas não quer dizer que outras mulheres não façam) , eu acho que cada mulher tem que ver isso por si. Para a mulher é uma visão muito pessoal.

Inclusive, acho que deveria ser discriminalizado (mesmo com minhas ressalvas) e com acompanhamento psicólogico para ver se a mulher vai querer fazer isso mesmo.
anônima
15/10/2021 01h17
15/10/2021 08h39
Pois o povo do lacre e o povo do evangelho estão em uma constante disputa. Mas o aborto vencerá
eles respondem
15/10/2021 02h02
É complexo porque envolve o direito de dois indivíduos, do bebê e da mulher. Além disso, há tradições e conceitos religiosos geralmente envolvidos no meio do debate.
15/10/2021 01h14
Aborto é uma invenção da mídia, nunca existiu.
anônimo
15/10/2021 01h18
Pq não tem uma resposta com 100% de certeza se o feto nas primeiras semanas de gestação é uma vida.

de um lado feministas defendem que não é e que não tem problema abortar pq nem tem sistema nervoso ou seja não vai sentir dor, do outro lado tem os conservadores que defendem que tem vida sim e que vai se desenvolver se não utilizar do aborto para impedir o desenvolvimento do feto.

o resto é demagogia.
15/10/2021 08h38
Cadê seu ventre?
15/10/2021 01h14
Porque ninguém se importa com isso.