Sempre devemos analisar as coisas por meio de uma visão ética e jurídico da utilização da tecnologia e da ciência em relação a vida humana, animal e vegetal.
Essas duas ideias se desenvolvem a partir da Segunda Guerra Mundial, principalmente a partir da década de 70 através da revolução na Biologia, por meio da Genética e também através da Revolução Sexual.
Podemos dizer que existem dois modelos explicativos para a Bioética, o primeiro é indutivista, pois ele sai dos casos particulares para os princípios gerais. Então inicialmente a aplicação em casos particulares e somente análise desses casos, é que se formulam os princípios da Bioética, portanto a base desse caso são analogias e jurisprudências. Por outro lado, o principialismo (segundo caso) é dedutivista.

eles perguntam
0 8
eles respondem
anônimo
15/10/2021 01h44
Sempre pensei em realizar uma mudança genética, me clonar e colocar um gene de pau de cavalo para mim ter um membro mais avantajado
15/10/2021 01h41
Claro. À parte bioética, ela é a própria extensão da ética. Existe ética pra toda área, pra todo trabalho, pra todo feitio. Não seria diferente na ciência; a ciência não pode ser positivista em tudo. Nada pode ser positivista em tudo.
anônimo
15/10/2021 01h54
Deveria existir, mas sabemos que não existe.

tudo depende de como o governo encara essa questão...

até uns 40 anos atrás se vc chegasse em uma pessoa e falasse que ela seria vigiada 24h por dia e empresas e governos saberiam o que ela gosta, o que ela pensa e o que ela faz na internet.

essa pessoa iria achar que você é louco e que isso é coisa de cinema...

hj tudo isso acontece com um simples celular na mão e ninguém considera a questão da ética....

é a mesma coisa com outras tecnologias, tudo depende de como o governo vai encarar essa situação.

de resto no máximo pode acontecer de uns grupos religiosos serem contra a tecnologia por causa que dizem que é do diabo, mas eles não são importantes.
15/10/2021 01h42
Acredito que a sociedade abraçaria as inovações e novas morais seriam formadas em cima disso.
anônimo
15/10/2021 01h42
Se você pensar melhor vai perceber que existe limite em tudo.
15/10/2021 01h40
Não, tudo é ilimitado.
15/10/2021 01h49
Se ninguém tiver olhando não tem não