Esse é meu fenótipo: (é um jogador de futebol polonês)

Mas já que esse não é o fenótipo ibérico(pele bronzeada com cabelos e olhos escuros), e que eu saiba meus ascendentes eram portugueses, devo me considerar pardo?

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
20/07/2022 14h18
Se você tem esse fenótipo, você é branco então.
eles respondem
anônimo
15/10/2021 06h57
Pare de generalizar, em Portugal existem vários tipos de pessoas, de vários fenótipos diferentes, incluindo de cabelos e olhos claros. Sem falar que você pode descender de outros povos também.
15/10/2021 09h05
Ah tá, o Roberto Leal era polonês então né
anônimo
20/07/2022 14h26
Sei lá, mas não é em todo portugal, na península ibérica no geral, morenos vivem mais ao sul, primeiro por que foi a região conquistada pelo califado Umayyad, no século VIII, então são linhagem árabe, outro detalhe é a linha do Equador, pelo sul estar mais próximo é mais quente, portanto mais pessoas bronzeadas, mais ao norte você vai encontrar pessoas mais pálidas
15/10/2021 08h35
Descendo vc encontrará um pau
15/10/2021 09h10
Eu sou pardo, tenho da Silva no nome.
anônimo
15/10/2021 06h25
Sim, inclusive tem branco que se considera negro.

PS: você é apenas um sopro momentâneo de vida que habita uma casca frágil, habitando um planeta monótono que vaga pelo infinito.
15/10/2021 09h07
Você é ariano.
15/10/2021 09h12
A formação fenotípica do povo europeu é extensa demais, varia de descendentes de mouros árabes, beriberes até de vikings, passando por cossacos, gaélicos, celtas, arianos e mongóis.
Não dá para se prender só a isso.
15/10/2021 18h00
Você é asiático.