elas respondem
Eu acredito em reencarnação ( mesmo não sendo espírita) Então acho que a nossa alma volta num corpo diferente.
Iremos reencarnar na vida de quem desprezamos em vida.
Os incels que ofendem msol irão nascer novamente como mulher e se tornar msol ainda na adolescência
As radfems (feministas radicais) irão reencarnar como homens violentos e que batem na esposa
Assim, o ciclo se renova, renovando também as pessoas, mas tudo continuando como sempre foi
A gente vai continuar vivendo, só que em um estado de consciência diferente. Como em um sonho.
eles respondem
O mundo continua e você é enterrado a sete palmos.
Eu acredito que vamos para outros lugares.
Sou cristão, acredito que após a morte ficamos no mundo espiritual e depois passamos pelo julgamento e com base nas nossas ações seremos levados a algum lugar do qual merecemos.
Porém confesso que estou no meio de uma crise de fé e a ideia de minha consciência simplesmente sumir após minha morte sempre foi atraente para mim.
bem, como eu sou cristão oque vai acontecer depois de morrer é aguardar o dia do juízo final que vai julgar a todos pelas suas obras, mas logo aviso de antemão que ninguém é justo o bastante para ser salvo por suas próprias obras porque todos somos pecadores e por isso então você precisará reconhecer jesus como seu salvador
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
João 3:16-18
Viramos dejeto e entulho.
Responder a isso é muito mais complexo do que se imagina mas segundo a literatura espirita e espiritualista, não existe céu nem inferno, os planos astrais são ambientes conscienciais, ou seja, dependem de como esta sua consciência, no momento atual, para a espiritualidade não existe passado nem futuro, só nos mundos mais densos e em algumas orbes por esse vasto universo.
Na minha humilde opinião, como disseram; "Se as pessoas soubessem que fazer o bem, serem pessoas boas, é um benefício para si mesmo e não para os seus próximos, e que é registrado no se íntimo tudo de bom e de ruim feito, e que tudo virá a tona no dia da sua passagem, já que nossa consciencia limitada ao cérebro físico volta a se expandir e tem mais amplitude da realidade além do físico.
Segundo o N.T: Deus Julgará Todo Homem Segundo os Segredos (da Sua Consciência).Romanos 2:12 a 16.
Se considerarmos que Somos parte de Deus(imagem e semelhança, mas com livre arbítrio) e ele já esta dentro de cada ser vivente: intrínseco, então o tal Deus que se diz nas escrituras nada mais é do que a consciência dada a cada um.
Então, você vai para o lado que mais você pendeu, já que existem camadas de consciências nesta orbe, se pesar sobre você a maldade, você se tornará denso, triste por ver as maldades que fez, já que sua consciência se expandirá como disse antes...e se auto condenou a ficar em um ambiente denso, ninguém te castigou a não ser você mesmo. Necessário será que reconheça as merdas feitas e que queira evoluir reencarnando para que possa tentar ser uma pessoa melhor e na próxima reencarnação e desencarne deste mundo possa ir para um plano mais sutil e evoluído. Aqui não é a realidade, visto que o espírito é eterno e o físico "reciclável".
Sou cristão, então acredito que serei levado para um lugar de paz e sem aflições, aguardando o dia do juízo final.
Não creio em reencarnações e também não acho que toda nossa complexidade e perfeição é obra do acaso. Seria no mínimo estranho se simplesmente acabasse, sem mais nem menos.
Creio que ao morrer iremos contemplar todos os segredos sobre nossa existência, e quem, mesmo sem compreender, acreditou na palavra de Deus, será recompensado ao ter total ciência de quão maravilhoso Ele é.
Nao sei.Vou me matar aqui rapidão e volto pra te contar como foi
Ouvi recentemente uma teoria q me fez pensar por alguns longos dias:
Imagina a seguinte cena: um garoto está em cima de uma carroça com outras pessoas, e eles estão numa estrada de terra bem esburacada. Em um dado momento, os cavalos se assustam e galopam em grande velocidade, o q faz a carroça tremer muito e a criança cair dela. Quando ela cai, fica inconsciente e os outros descem pra ajudar a criança. É aí q começa essa teoria:
Essa criança, quando "morre", se divide em duas versões, e essas duas versões se separam em realidades distintas. Em uma dessas realidades, ela não morreu e acorda (com algumas sequelas, claro, mas não morre), mas em outra, a criança chega a morrer e todas as pessoas ficam presas nessa realidade.
Nada.
Morreu, simplesmente deixa de existir. Assim como o fogo de uma vela. Para onde o fogo vai quando a vela se apaga? Pra lugar nenhum. Ele apenas deixa de existir.
As baratas vem comer o nosso corpo.