Estou me sentindo muito mal, de vdd, mesmo tomando antidepressivos. Estou angustiada e com medo. Eu n tenho com quem conversar porque a, única que me conforta é a minha mãe, mas ela, ta doente e n quero preocupa-la. Eu quero muito morrer.

elas perguntam
9 6
eles respondem
15/10/2021 21h51
Olha, querida... não dá pra dar uma solução em um comentário, infelizmente. Mas eu sei como é ter depressão, também tomo remédio, e digo que 60% da minha melhora veio de aprender a reeducar os pensamentos.
Primeiro, a depressão nos faz ter uma lente distorcida sobre as coisas, fatalista. Tudo é imaginado como uma sentença final sobre nosso pouco valor, sobre como nossa vida não tem solução. Existem muitos caminhos, mas você tem que criar um caminho de objetividade. De olhar pra vida e entender as situações ruins pelo que elas são: uma condição temporária. Se você acredita que o bem dura pouco, por que o mal não duraria pouco também? O problema é só que nos fechamos num ciclo de pensar cada vez mais coisas piores, mais fatalidades, previsões negativas sem sentido. Você deve aprender a amar a verdade, e a verdade nem sempre é o que você está sentindo. Alguém que se sinta um deus, por exemplo, não se tornou um deus, entende? Mais que isso, a vida não é só dores. Podemos sentir muitas dores. Mas pessoas por aí conseguem enxergar beleza nas mesmas condições ruins. Isso é um problema da vida ou um problema de como as coisas são enxergadas? Pense com carinho nisso.
Fora isso, tome um banho bom, come algo que gosta, bote um Nirvana pra tocar. Passe a se cuidar mais, varrer a casa. Quando cuidamos de nossa aparência, de nosso lar, de nosso pensamento, a mente percebe e dá um retorno. Te garanto que sim.
15/10/2021 19h41
tente arranjar algo pra vc focar e ocupar sua mente alem dos problemas.
anônimo
15/10/2021 19h34
Tente melhorar a sua vida, focando apenas naquilo que te deixa feliz e que lhe cause prazer.
anônimo
15/10/2021 19h38
Faça alguma coisa da vida (exercícios, estudar...)
15/10/2021 20h00
Jesus vai tr salvar
anônimo
15/10/2021 21h47
Ei, bb, vou te falar uma coisa. Você só conseguirá sair desse buraco se realmente quiser. Ficar deitada o dia inteiro mexendo no celular, não sair de casa nem pra ir ao mercado e essas coisas só irão piorar seu psicológico. Eu recomendaria você começar a sair mais de casa e largar certos vícios que te fazem ficar isolada e depressiva. Vamos lá, já pensou em ir ao mercado comprar ingredientes para fazer uma pizza?
15/10/2021 22h01
Chocolate estimula a produção de serotonina, que é o hormônio do humor. Mas também, exercícios físicos. Saia para caminhar, faça alongamentos, etc. Eu sei bem o que você sente, porque sou bipolar e uma das características é a depressão. Eu tomo medicação, mas algumas vezes, me sinto mal. Tenho feito treinamento funcional e tem me feito muito bem. Quanto a não "incomodar" tua mãe, eu te compreendo, mas não havendo outra alternativa, fale com ela. Deus a dará força para que ela te ajude. E mais importante que tudo, confie em Deus e fale com Ele. Ele está sempre atento. Desabafe com Ele. Ele te ajudará.
15/10/2021 19h39
Arranja um emprego.
16/10/2021 11h34
Eu não sei o que faço com a minha.
elas respondem
anônima
15/10/2021 19h38
Faça uma oração e peça a Deus pra aliviar essa angústia, tenho certeza que tudo vai melhorar, Deus te abençoe.
anônima
15/10/2021 19h37
O que vc gosta de fazer que te traz prazer, felicidade?
Nao fique focando na sua angustia pq só piora, saia, faça uma caminhada, ouça uma música boa, coma algo muito gostoso, isso ja ajuda e te faz se sentir menos mal.
15/10/2021 19h36
mude seu modo de pensar, distraia com músicas com letras boas , te indico o canal da psicologa Priscila silveira ela explica muito bem ajuda a pessoa se entender melhor
anônima
15/10/2021 19h43
O que fazer:
•fazer o que gosta
•dançar
•ouvir músicas alegres ( nada de músicas tristes)
•ler
• se exercitar (isso é fundamental p sua saúde física e mental serio msm isso estimula hormônios da felicidade)
• ingerir menos café, beber mais chá (chazinhos são ótimos para acalmar, ainda mais os quentinhos)
•cuidar de si mesma. Tem algo melhor? (Pinte as unhas, hidrate o cabelo, tire fotos, faça uma bela maquiagem)
•saia para caminhar para esvaziar a mente
• comer saudavelmente (carboidratos,vegetais, frutas e assim como os exercícios físicos eles ajudam na saúde física e mental)
•Tomar banho quentinho para relaxar ( a não ser que esteja um calorão onde vc vive)
•Ir ao psicólogo
•olhar filmes e séries
• jogar um jogo de celular
• converse com sua mãe, acho que você se sente protegida com ela e acolhida, ela não irá se importar
•veja vídeos engraçados no ytb
•aprenda algo novo
•mantenha sua mente sempre ocupada
• ore
• se quiser e gostar medite
• se quiser e gostar existe algo chamado ASMR são sons para relaxar ou p dormir. Algumas pessoas gostam outras não.
anônima
15/10/2021 20h02
Eu reuni algumas dicas em um canal do YouTube pra praticar e você pode tentar também:

1. Suplementos de Ômega 3: desenflamam o cérebro pq a depressão deixa o cérebro doente.
2. Estratégias Anti-Ruminação: parar de pensar no passado, nos seus erros e no que poderia ter feito de certo e parar de pensar no futuro, no medo de ser sempre um fracasso.
3. Exercício Físico
4. Terapia Exposição à Luz
5. Conexão Social
6. Higiene de Sono
7. Mindfulness
8. Tentar encontrar um propósito
9. Trabalhar a resiliência
10. Fazer meditação: aconselho o app Lojong muito bom, tem a opção grátis só assistindo um anúncio rápido.
11. Se alimentar melhor
anônima
15/10/2021 21h42
Não sei, espero ter ajudado.