Eu me sinto realmente triste, sem nenhum motivo. As coisas perderam o brilho sabe? Eu não sei explicar, uma sensação ruim, não faço questão de ver pessoas, saio por sair, até malhar já tá me deixando de saco cheio, aiiii, o que faço? Procuro psicólogo?
Me sinto cansada, exausta sem fazer quase nada, minha produtividade reduziu, a ansiedade está em um nível lastimável.
Aí Deus, não sei o que faço ou o que quero.
Já me senti na bad antes, mas dessa vez é diferente, muito diferente.
Perco o apetite, estou mais magra e as vezes vontade de gritar, chorar e mandar o mundo para o inferno.

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
15/10/2021 21h54
Procura um profissional, se não tiver dinheiro é só digitar no Google, tem psicólogo gratuito.
anônimo
15/10/2021 21h54
Vai passar, pode ter certeza.
15/10/2021 23h13
A pandemia levou muitas pessoas a se sentirem como você. Não creio que um psicólogo é a primeira alternativa. Talvez, o ideal seja um psiquiatra que poderá recomendar medicações se necessário. E também poderá recomendar psicoterapia. Mas antes mesmo de procurar ajuda profissional, busque ter contato com pessoas. Procure pessoas para papear, para descontrair e também, tome tempo para fazer atividades que gosta além de fazer coisas que ainda não fez.
15/10/2021 21h54
Sim, procure um psicólogo.
Esse "aiiii" foi engraçado... Imaginei um certo alguém falando. Se cuida.
anônimo
15/10/2021 22h37
Vai lavar uma louça que isso é tempo sobrando para pensar merda.
15/10/2021 23h23
Tudo passa, mas tu pode tratar desde já indo ao psicólogo
anônimo
15/10/2021 22h06
Você precisa de amigos
anônimo
15/10/2021 23h21
Força aí my friend. Procure ajuda com um profissional, talvez uma simples conversa pode te ajudar a se sentir melhor.
Também te recomendo a fazer coisas que goste ou até mesmo atividades físicas, tem que colocar um objetivo na vida, e melhorar o corpo é um bom.

Já tive uma fase ruim, muito em função de pressões na faculdade, e por incrível que pareça consegui ficar melhor escutando pregações desse cara aqui quando eu ia pra faculdade:

15/10/2021 22h00
Cuidado, não sei se esse ambiente aqui vai te fazer bem nesse momento delicado que você está passando. E sim, um psicólogo nessas horas vai poder te auxiliar melhor.
anônimo
15/10/2021 21h54
O certo seria procurar um psicólogo bom da sua cidade.
elas respondem
15/10/2021 22h35
Sei bem como é. Eu também estou assim de uns dias para cá, mas no meu caso, já são anos nesse processo, faço terapia, o que me ajuda e muito, às vezes ainda tenho algumas crises, mas nada que me derrube de vez. Te aconselho a fazer como eu, procure a ajuda de um profissional, vai aliviar e ajudar muito. É inevitável, a vida nunca é uma linha reta, vai ter dias que estaremos nos sentindo no fundo do poço, precisamos aprender a lidar, ser fortes, não deixar que isso atrapalhe ainda mais, nem que nos derrube, pois uma hora ou outra, passa. Mesmo que você fique sem ânimo, tente se forçar a fazer algo, faça algo que você goste, pois vai por mim, ficar parada sem fazer nada não vai te ajudar, pois você fica ali pensando, enchendo a cabeça de caraminholas, te fazendo ficar pior do que já está. Relaxa, é só uma fase, nada nessa vida dura para sempre.
15/10/2021 21h54
Falando de experiência própria, eu faço terapia mas teve época que era só eu me reconectar com Deus que melhorava. Cada caso é um..

Mas procurar psicólogo é uma boa mesmo.. até mesmo pra ver se descobrem o pq/origem de você ter ficado assim... aí fica mais claro pra resolver..
anônima
15/10/2021 21h54
Passa sim, te digo pois já tive depressão, peça a Deus pra te trazer alegria e tirar a tristeza.
No meu caso eu fiz terapia durante 1 ano, enchi o saco e larguei...
anônima
15/10/2021 22h02
Depende, pode passar se você procurar ajuda. Você deu o primeiro passo que é ter consciência de si, dos seus sentimentos, mas seria bom que procurasse uma ajuda profissional. Lhe desejo melhoras e acredite, tudo vai ficar bem, é complicado no começo, mas com ajuda eu acredito que você conseguirá.
anônima
15/10/2021 22h08
Melhor procura um psiquiatra ele vai te indicar remedios e eu acho melhor psiquiatra do que psicólogo
Tenho crises de depressão e ansiedade tomo remedio e passa rapidinho
anônima
15/10/2021 22h28
Você pode estar com começo de depressão... procure ajuda psiquiátrica. Lembre-se de uma coisa; tudo nessa vida passa, independente de qualquer situação... mas para isso, vc tem que se cuidar, sua saúde mental agradece.
anônima
15/10/2021 22h25
Meu namorado é assim desde os 13 anos, mas ele faz tratamento e tá fluindo apesar de uns ocorridos

É que ninguém conta que depressão também tem sentimentos de irritabilidade, sentir raiva atoa e às vezes ele tá assim
anônima
15/10/2021 21h53
Passa não, depressão não tem cura.
15/10/2021 23h23
eu estava na mesma, daí procurei um psicólogo e to indo sabe... mas o importante é vc estar perto da sua família e de quem vc ama, q isso passa, tenho certeza ♡