No momento que você ama alguém, você está sendo egoísta, pois você quer ficar com a pessoa amada porque você se sente bem com a pessoa amada. Ou seja, no momento em que terminar o amor significa que tu não se senti mais bem com a pessoa amada, tu deixa de amar quando não está bem com a pessoa amada.
O que te move numa relação amorosa?
O que te move é o "eu" e é aqui nesse sentido mais egoísta de uma relação.

eles perguntam
7 4
elas respondem
16/10/2021 00h18
Não acho. O amor é livre. A partir do momento existe egoísmo, não é amor pra mim.
Não é pq vc ama alguém, que tem que ficar junto ou ser reciproco.
16/10/2021 00h08
Que viagem é essa mermao
anônima
16/10/2021 00h09
Concordo.
anônima
16/10/2021 01h47
Amar é um jogo pra tolos.
anônima
16/10/2021 01h59
Não dá para explicar, é algo que foge de questionamento.
É sentimental apenas.
anônima
16/10/2021 00h19
Amar vai de encontro ao conceito de egoísmo. Talvez vc esteja falando de paixão.
anônima
16/10/2021 00h42
Eu amo uma pessoa e a partir do momento que percebi que ela me fazia bem, eu também queria o bem dela. Se não fosse recíproco, eu continuaria querendo que ela ficasse bem. Por obra do acaso e destino, era recíproco, e a partir do momento em que pude ficar com ele, não só me sentia bem, mas fazia oq estava ao meu alcance para que ele se sentisse bem.

Nossas vidas não eram duas que tiveram ligações, mas por uma ligação entre duas, se tornou uma. Tento o fazer feliz do mesmo modo que ele me faz feliz e vice versa.

Isso é o amor, ele cuida e une. Não divide nem se apega, se apegar-se e querer só para si, podemos chamar de obsessão, não amor.
eles respondem
16/10/2021 00h10
Todos os tipos de relacionamento são puro interesse e tem prazo de validade.
16/10/2021 00h11
Sim Freud explica
16/10/2021 01h49
No fundo no fundo, tudo o que você quer é o amor de alguém. Ou só pica no cu mesmo.
16/10/2021 09h56
Não é egoísmo.