Autismo: é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social.

Talvez os autistas sejam atualmente pessoas que tendem a ser mais protegidas em relação à cultura atual.
Eu acho que sempre fui um tipo de pessoa que tem certo cuidado nas interações pessoais, nada que me impedisse de ter interação social, mas atualmente, acho que isso tem aumentado de certa forma, acho que como um mecanismo de proteção, por conta da facilidade hoje em dia em ser julgado, sobretudo pelas regras do tribunal da internet.
Você também tem essa impressão sobre talvez se sentir um pouco mais próximo de evitar muita interação social?
Acho que essa pergunta vale mais para os introvertidos.
Há uns 10 anos, era mais fácil que eu aceitasse ir a uma festa inocente, como uma de aniversário, por exemplo, sempre evitei festa com bebida ou com coisas extremas.
A figura do Autista é como a do Mr Bean por exemplo, e é difícil encontrar algo tão inocente como um personagem do tipo para imaginar que consiga se encaixar na cultura atual.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
16/10/2021 06h08
Eu diria que sim, principalmente pelo fato das pessoas sempre me magoarem, me machucarem e eu estar cansado de chorar por causa disso, acho que me tornei um pouco mais "autista" por assim dizer. Tenho fobia social e antropofobia, eu fico muito desconfortável em aglomerações, começo a ficar nervoso e tenso, fico puxando o meu cabelo e fico também esfregando as minhas mãos, como forma de diminuir o meu estresse e nervosismo.
anônimo
31/01/2022 01h25
Lula
16/10/2021 06h39
Não acho... Sou do tipo reservado, mas nunca tive problemas pra me socializar... Então não tem nada comprometido.