E ainda tem umas que ficam pressionando outras pra terem filhos, parece que tem inveja da vida de quem não tem filhos e tem liberdade.

Assisti uns vídeos no youtube falando sobre mães que não querem ter filhos, algumas mães nos comentários disseram que se arrependeram e outras mulheres dizendo então porque as mães nunca falam isso, só dizem que a maternidade é mil maravilhas, pra ficar por cima e outras disseram que elas fingem que é tudo lindo pra levar outras mulheres pro buraco e se ferrarem junto com elas.
Existe mulheres que querem ser mães mesmo mas tem aquelas que tem filho por pressão e capricho e quando nasce se arrepende, olha os comentários, o tanto de mulher dizendo que não quer ter filhos ou que se arrepende de ter tido, apesar de amar a criança.

https://www.youtube.com/watch?v=zUUkmRxNZGc

elas perguntam
7 16
eles respondem
anônimo
16/10/2021 08h29
Um dos comportamentos mais típicos dos seres humanos é que, quando alguém está por baixo e não acha que vai subir em patamar, ele quer que todos sejam diminuídos para se sentir igual a eles. Isso vale para tudo.

Muitas das mães foram convencidas de que deveriam ser mães, que a mulher só está completa sendo mãe e que é algo maravilhoso.
Todas as vezes que alguém descrever algo, eu uso meu pensamento critico. Avalio mais a fundo. Se todo o mundo evitasse agir de forma leviana, o mundo seria um lugar bem mais feliz.

Além disso, há inúmeras pessoas que acham que não estão felizes porque não têm filhos, que a criança vai completar o vazio. A criança não só não vai completar isso (que a própria pessoa tem que aprender a lidar e cuidar antes de ter filhos) como sofrerá os danos pelos progenitores não terem cuidado de sua saúde mental.
16/10/2021 10h18
Tá tendo a segunda Gerra mundial nós comentários das mulheres !
16/10/2021 09h47
Tudo que vale a pena é difícil, ninguém tá te obrigando, faça o que quiser, só não reclama quando tiver 60 anos e for uma velha amargurada, já vi muitas assim.
Não tô falando pra vc ter um filho enquanto ainda é jovem, mas uma hora ou outra você vai querer por conta própria.
anônimo
16/10/2021 07h56
Pq o lado bom supera as dificuldades...
16/10/2021 10h14
Ter filhos é um pesadelo.
anônimo
16/10/2021 11h09
Mulher hoje em dia é só pra sexo e não pra construir família, por isso sou contra casamento e namoro
16/10/2021 14h23
Porque não existe lado obscuro na maternidade, são só flores.
elas respondem
anônima
16/10/2021 07h59
É só ninguém dar pitaco na vida nem na vontade de ninguém.

As pessoas tem que sustentar seus BO e viver suas vidas.
16/10/2021 09h30
geralmente tem mais lados bons do que ruins
16/10/2021 10h28
O que mais vejo é o inverso do que você descreveu. O que tem de mulher mais velha que já é mãe tentando convencer as mais jovens a desistirem da ideia de ter filhos não está escrito. É até compreensível, visto que maternidade é sinônimo de doação, serviço, e muito trabalho sem retorno financeiro, já é esperado que a ideia cause repulsa e amargura em muita gente. Mas se você não quer ser mãe, não seja, ninguém está obrigando, apenas guarde para si, por que você precisa da opinião de um bando de pessoas desconhecidas e que não tem nenhuma importância para você? Tudo nessa vida envolve sacrifícios e recompensas, maternidade não é diferente, parem com tanto chororô desnecessário.
16/10/2021 09h54
O que eu mais ouço hoje em dia é gente falando "mal" da maternidade. Gente falando que tudo são flores ou algo do tipo eu quase não ouço, tanto é que quem fala que quer ser mãe acaba sendo vista como "coitada" ou "retrógada", pelo menos nas coisas que vejo.

Mas respondendo, tudo tem lado bom e ruim. Acho importante não forçar nada no outro, nem a ter filho (é muita responsabilidade pra ter só pq o outro pressionou) nem desanimar quem quer ter. Tudo tem lado positivo e negativo, por isso que hoje se fala tanto em "maternidade real", mostrando ambos os lados: que nem tudo são flores, mas que tbm não é um monstro.
anônima
16/10/2021 08h39
Verdade. Eu não quero encarar a maternidade e tenho pavor da ideia de ter filhos, porque acho que, PARA MIM, seria a pior coisa que poderia me acontecer. Eu não gosto tanto de crianças a ponto de aceitar suportar bagunça, gritaria, lidar com a pressão de sentir que um outro ser depende 100% para tudo e ter de me doar tanto, fora que a maioria das mulheres que são mães, especialmente no Brasil, não têm uma rede de apoio, têm de lidar com a pressão da maternidade, julgamento da sociedade e diversas práticas excludentes sozinhas. É muito pesado, mano. É cruel. Eu respeito a escolha de quem quer ser mãe, mas não quero ser uma e acho que as mães devem se abrir sobre o lado negativo da maternidade sim, porque nem tudo são rosas, nem todas as mães se sentem satisfeitas com a maternidade e na maioria das vezes tudo o que pinta na mídia sobre isso é mentira e gera muita desilusão. O ideal antes de ter filhos é: conheça a si mesma e as consequências da maternidade.
16/10/2021 08h09
Acredito que existam dois tipos de pessoas, as que querem ter filhos, reconhecem as dificuldades que ser mãe gera na mulher e msm assim optam por serem mães e curtem com consciência, outro tipo é o que quis ser mãe, ou acabou sendo uma, era iludida quanto a maternidade e hj gosta da criança mas sofre os problemas da maternidade.
O que torna qualquer um dos dois tipos em uma grande fdp é achar que todos tem que seguir o mesmo caminho que ela, provavelmente com aquela ideia medieval de que se deve constituir uma família, gerar um filho para que seja uma mulher completa e incluído nisso se encontra tbm o preconceito com adoção.
E esse FDP pode ser homem ou mulher com pensamentos machistas.
Eu não quero ter filhos, e farei o possível para não gerar uma criança, quero adotar uma ou mais, não prego que ngm deveria ter filhos e tbm gosto que torrem meu saco Para me convencer a ter um.
anônima
16/10/2021 07h51
Se não quer filhos não tenha, não precisa escrever textão.
anônima
16/10/2021 08h20
Para mim a maternidade foi uma das melhores coisas da minha vida, agora se você não quer filhos, é direito seu, não precisa vir fazer textão destilando ódio.
anônima
16/10/2021 07h50
Acho que querem que todas se ferrem junto com elas mesmo

anônima
16/10/2021 09h23
Porque o lado bom supera as dificuldades.(2)
anônima
16/10/2021 09h13
Deve ser medo de serem julgadas. Quando me perguntam se quero ter filhos, as pessoas ficam horrorizadas quando digo que não. Ai vem os argumentos de uma hora você muda de ideia, você teria filhos lindos, criança traz alegria, etc.
16/10/2021 08h33
Pq querem ver vc se fodendo tbm... ou enfeitar algo muito difícil na esperança de torná-lo mais fácil oq na verdade não muda porra nenhuma.
anônima
16/10/2021 10h17
Amiga, já entendemos que você não quer filhos.
16/10/2021 08h23
Porque eu acho que cada um lida de uma forma.
anônima
16/10/2021 14h09
Existe muita romantização da maternidade, se a pessoa não quer ter filhos devemos respeitar!
mas se alguém quer e tem condições financeiras e psicológicas: ok também!
devemos respeitar as escolhas dos outros!
16/10/2021 15h10
Eu não sou mãe, a ideia de ser um dia cada vez é menor. Colocar um filho no mundo vai além de ter condições financeiras e dar atenção.
Mas, é notável o desgaste maternal, principalmente, de mulheres que trabalham fora de casa e tem um marido que nem sequer a dar apoio.
Muitas vezes, queremos algo para nos completar, mas não devemos esperar que outro ser humano seja esse suporte. Quando falam para não romantizar a maternidade, não está em jogo apenas a criação do bebê, mas antes mesmo, a sensibilidade da mulher, o medo em não conseguir ser uma boa mãe, a amamentação para muitas também é um momento difícil e as mães sempre são apontadas como as responsáveis principais por um machucado, falta de educação, doença...

Me fez lembrar desta postagem recente da Ana Paula Padrão, apresentadora do Master Chef Brasil.