Ela espanca os filhos.
elas respondem
anônima
16/10/2021 14h38
Para a sociedade...ela é um exemplo!
Só as pessoas que convivem com ela ou, as mais próximas, ou as vítimas vão saber do que ela é capaz
Ela traz divisão para o seu lar...o marido pode ser narcisista, borderline ou alguém bem submisso, um dependente emocional etc
Todos dentro de casa, possuem papéis bem definidos: quem será o filho bode expiatório ou o filho de ouro
Como o próprio nome diz, um dos filhos será escolhido para ser o bode expiatório, ele levará a culpa de tudo e de toda a família, será ensinado que ele é o problema, mesmo estando certo. ..Ele é a vergonha da família e, normalmente, é a melhor pessoa de todo o lar.
O filho de ouro é ´aquele que irá receber toda a aprovação, todo o incentivo e orgulho, mesmo que esteja totalmente errado e tenha um péssimo cárater... A passação de pano é enorme e, o douradinho costuma ser igual ao narcisista.
Existe um tratamento distinto entre os filhos, onde um tem a aprovação incondicional e, o outro, a culpa, o desgosto, o desprezo, também, incondicional.
As vezes, pode aparentar que houve uma mudança de tratamento, mas, existem intenções por trás...medo de ser descoberto ou para conseguir algo em troca!
Raramente o filho de ouro irá se importar com o irmão, pois, ele é muito beneficiado!
O filho bode expiatório sofre com uma construção errada sobre a percepção de si mesmo, pois, toda a vida, ela foi projectada de forma distorcida e, raramente, alguém acredita nele, pois, é capaz da própria vítima acreditar que é culpada...o narcisista foi destruindo ele desde o nascimento e o ensinou a se desvalorizar e a se culpar!
Duvido muito que me torne uma narcisista!
Ela esta mais preocupada com aparências, dominação e status ...na verdade, ela não se preocupa com os filhos, mas, com o que eles podem proporcionar a ela.