Alguém aqui que já morou na faculdade poderia por favor me dizer os contras e os benefícios de se morar numa faculdade?

elas perguntam
5 2
eles respondem
16/10/2021 15h03
Eu moro no porão de uma, mesmo sem permissão.
anônimo
16/10/2021 15h09
Nunca morei :)
17/10/2021 16h44
Vc quer dizer moradia estudantil, ou morar fora, na cidade onde está a faculdade?
anônimo
17/10/2021 16h51
Vc tá falando de moradia estudantil?

Aqui na UFMG os prédios não são dentro do campus, então acho que é mais interessante para os alunos. E ainda fica em uma avenida que tem uns barzinhos legais.

Mas morar assim é complicado, a maioria dos meus amigos que vieram de outra cidade acabaram pagando aluguel do próprio bolso.
elas respondem
17/10/2021 16h48
Sim. Benefícios: economizar com aluguel e proximidade do local de aulas. Negativo: é difícil conviver com muita gente diferente, pois as acomodações são coletivas, aí depende muito do seu jeito de lidar com pessoas diferentes, se gosta de privacidade. Na minha época rolava um preconceito também, piadinhas de colegas, insinuações de que as meninas aprontavam com os meninos, mas isso nem sempre acontece.