Existe dois universo o espiritual é o material. Primeiro veio o espiritual é Deus depois Arcanjo Miguel e depois os anjos, todos criaturas espirituais. Depois veio oq é material que somos nós é tudo aquilo que pode ser visto, a nossa formação é diferente, pra Deus é os anjos primeiro vem o espiritual pra nós é o carnal, pq fomos criados primeiro em corpo físico porém sem vida só passamos a existir quando veio TB o espírito, (selando nossos espírito nesses corpos físico)
Mas todos nós temos e viemos do mesmo espírito que vem de Deus
Lawrence Krauss mostra que o universo veio de uma flutuação quântica (energia mínima + campos eletromagnéticos e gravitacionais que fazem surgir partículas virtuais).
Apesar de críticas filosóficas, ao meu ver (posso estar enganado caso minha definição de "nada" não seja exatamente equivalente a tal, perdoe-me a ignorância) a de Parmênides melhor.
O nada é até mesmo a ausência de espaço, de matéria, de vazio, de tempo, lógica, causalidade etc etc de resumidamente tudo, de modo que simplesmente não "existe", é o não-ser, e na verdade, nós não estamos falando do "nada" (se estivéssemos de fato falando dele, ou seja, nos referindo a ele, ele seria algo e não nada, o que é ilógico pois o não-ser não é e não pode ser de modo algum, ou ser e não-ser ao mesmo tempo, de modo que se ele fosse algo, o "nada" seria a "ausência" de "nada" também!).
Estamos falando de uma representação mental de uma definição errada gerada de uma tentativa de ir além do que se pode que temos em nossa cabeça, para tentar falar a respeito disso.
Gosto de comparar o ser, a um vídeo, o começo de tudo é o início do vídeo, e não há antes do início do vídeo, não há algo antes do começo do vídeo, e isso seria algo mais próximo de se entender o "nada" (para ter uma compreensão melhor). Ou seja, simplesmente há tudo que há, e este surgiu do que já falei acima, e não há como ter um "antes" pois o antes por si só já é uma coisa.
Desculpe se não ficou compreensível, é complicado para mim explicar melhor sem ser em um texto maior que este.
As pessoas tem que aceitar que essa pergunta vai além da compreensão humana. Nunca teremos resposta, nunca. Nem eu nem ninguem vai te dar essa resposta.
Você pode aceitar esse fato ou se escorar em alguma doutrina forte de ilusões, mais conhecida como religião