Ninguém voltou pra contar história né
Eu fico pensando, será que vão julgar nossos erros e ficaremos envergonhados por termos feito tanta coisa errada?
Não consigo conceber a ideia de que tudo isso aqui não tem sentido algum, e me deixa triste.
Às vezes o pessoal fica caçoando do pessoal religioso que sempre fica alertando as coisas tipo salvamento, jesus tá voltando e etc, mas será que não teríamos que nos preocupar mais com isso? é muito louco pensar que o que você vive aqui nunca mais será vivido...
Outra coisa que eu sempre penso, quem nasce com privilégios é porque mereceu.

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
17/10/2021 01h28
Eu acho que temos que pensar e focar na vida, no que temos de concreto.

Seja uma pessoa boa, não faça mal aos outros e busque ser feliz. Quando chegar a sua hora você tendo tido uma vida feliz vai morrer em paz e com sentimento de que fez o necessário.

Eu não me apego mais em religião embora tenha fé em Deus, mesmo achando que ele é completamente diferente do que é Pregado nas religiões.

Enfim, só quero viver e ser feliz, se existir algo após a morte eu vou ver pq esse é o destino de todos nós mesmo kkk
anônimo
17/10/2021 01h29
Existiria vida após a morte? Vida e morte são os dois lados da mesma coisa. Não é possível encontrar numa enciclopédia se Deus existe ou se há vida após a morte. No que se referia a essa questão,
Epicuro recorria à teoria de Demócrito sobre os “átomos da alma”. Você talvez se recorde de que Demócrito dizia que não existe vida após a morte pois os “átomos da alma” se dispersam para todos os lados quando
morremos.
“A morte não nos diz respeito”, desdenhava Epicuro. “Pois, enquanto vivemos, a morte não existe. E, quando ela chega, nós já não existimos.” (E é verdade que homem nenhum se irritou pelo fato de estar morto.) Epicuro nos legou um resumo de sua filosofia libertária, que chamava de “quatro ervas medicinais”:
Não devemos temer os deuses. A morte não é algo a nos preocupar. O
bem está ao nosso alcance. O horror é fácil de suportar.
anônimo
17/10/2021 01h26
eu acredito que nos mesmo julgaremos nos ! eu sei dos meus erros e assumo todos !
anônimo
17/10/2021 05h55
Eu acredito que nunca houve uma evidência de vida após a morte até hoje porque ela não existe.
E uma vida é algo muito precioso. Concentrar-se em tópicos alheios à sua vida é fugir de todas as infinitas possibilidades que a vida oferece. Temos muito a obter desta vida.
anônimo
17/10/2021 01h24
Aplicativo da bíblia é de graça
anônimo
17/10/2021 01h29
Um dia eu descubro, e acho que não vai demorar.
17/10/2021 01h23
A gente fica morto
anônimo
17/10/2021 01h26
Gente chata, insuportável vai para outro planeta
17/10/2021 12h09
A teoria mais racional até o momento é que depois da morte, acaba tudo mesmo.

A não ser que você acredite em alguma religião, do contrário, é só fantasia mesmo.
anônimo
17/10/2021 08h02
Vc vai pro mundo espiritual. E lá ficará junto aos demais esperando o tão esperado e temido dia do julgamento. As pessoas que foram muito ruins vão direto pra uma chamada prisão espiritual, pois não seria justo e viável juntar um assassino com as vítimas dele. Esse provavelmente já condenados pra eternidade.
17/10/2021 07h07
Vc passar a lamber xota 24h
17/10/2021 06h02
Aonde vc estava antes de nascer?
17/10/2021 02h34
Não acontece nada.
17/10/2021 01h40
Depois de tentar explicar o que é o “nada” e de onde surgiu o concreto (matéria) e por conseguinte o abstrato (imatéria) do ser na pergunta do Mutualistaz estou sem ânimo para formular outro textão para abordar este tema filosófico, desculpe-me, mas quero te fazer refletir com uma pergunta...

Como apenas uma mera partícula em outra partícula, forma "sua" mente, algo que questiona si mesmo? Há um abismo ao meu ver entre a mente e a matéria que pra mim não está explicada (pelo menos ainda) pelo reducionismo da consciência, fica o questionamento.
anônimo
17/10/2021 01h33
O problema disso seria uma guerra religiosa.
É meio foda imaginar como fica o corpo dentro do caixão, a pessoa parece estar apenas dormindo, depois os coveiros descendo o caixão com a corda e jogando terra por cima.
Hoje fez muito calor no RJ, fico imaginando uma pessoa que está morta e enterrada nesse calor..
O corpo apodrecendo...
Foda olhar para a mãe e saber que esse é o destino dela.
Honestamente, gostaria de morrer antes da minha mãe.
elas respondem
anônima
17/10/2021 01h29
Que eu saiba, nenhuma pessoa voltou da morte para dizer o que acontece do outro lado, isso nós só vamos saber de fato como é, quando morrermos.
17/10/2021 07h45
A bíblia é uma só, mas com diferentes significados entre as palavras, alguns religiosos preferem fazer uma interpretação, já outros colocam os pingos nos "is".
Eu já fiz catequese na igreja católica, como também já fiz estudos bíblicos em escolas dominicais e testemunhas de Jeová.

Atualmente, não sigo nenhuma, mas percebo que cada religião, cada igreja, utiliza as palavras da bíblia ao seu modo e infelizmente, para tirar proveito da fé cristã.

Sobre a sua dúvida, as igrejas das quais frequentei tem modos diferentes de entender a morte.
Na religião católica, acredita -se que as pessoas boas vão para o céu e que as velas iluminam a passagem dessas pessoas. Enquanto que, as pessoas más, estão no inferno.

Na igreja Batista, também acredita-se na existência de uma passagem da Terra para o céu ou da Terra para o inferno, onde as pessoas precisam aceitar Jesus Cristo como seu único e fiel Salvador e fazer o batismo nas águas para firmar esse compromisso. A morte para eles é um encontro com Cristo.

Nos salões do Reino das Testemunhas de Jeová, explicam a existência do corpo (matéria), alma e espírito. Seu corpo volta ao pó, sua alma volta para Deus (sopro da vida), seu espírito descansa como em um sono profundo. Fazendo uma analogia, você só consegue cozinhar suas refeições no fogão se tiver gás ou energia, ou seja, sem o sopro da vida, você não existe.
Os TJ's ensinam que passaremos pelo arrebatamento com a volta de Cristo Jesus, Ele, o designado por Deus (O pai), terá que derrotar Satanás, mas antes terão os 4 cavaleiros do apocalipse. Satanás e seus seguidores serão jogados em uma fornalha durante mil anos.
Para os TJ's, nem todas as pessoas irão para o céu, algumas ficarão na Terra prometida por Deus e governada por Jesus, o Rei celestial. Nessa nova Terra, não se terá mais mortes, guerra, doenças, etc.
anônima
17/10/2021 01h25
Eu acredito que só vou morrer e pronto, fim de jogo.
17/10/2021 07h49
Acredito sim em algo após essa vida
17/10/2021 02h35
O mais espiritual que já cheguei foi me aprofundar na ideia de reencarnação, se você pesquisar sobre, é um assunto muito interessante. Mas hoje em dia não sei mais.
anônima
17/10/2021 02h34
Depois da morte a nossa alma vai para o mundo dos unicórnios.
anônima
17/10/2021 01h44
Tomara que tenha um descanso pra quem sofreu na terra.