A teoria do eterno retorno em Nietzsche, é uma teoria em que tudo se repete, tudo passa por um processo e acaba retornando. Podemos analisar a teoria do eterno retorno, como nada mais do que uma concepção ética onde nós devemos analisar a nossa vida como um todo e observar se nós gostaríamos de viver tudo isso da mesma forma.
Se gostaríamos, segundo essa leitura, significa que estamos vivendo bem a nossa vida, agora se a gente não gostaria de viver da mesma forma tudo aquilo que nós vivemos, significa que nós devemos revisar a nossa vida. A felicidade é tudo aquilo que gostaríamos de repetir. Se você não gostaria de repetir tudo aquilo que já viveu, então Nietzsche diria para você analisar e reavaliar a sua vida.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/10/2021 06h51
Só os momentos bons e afins
17/10/2021 07h57
Algumas partes eu pularia
eles respondem
anônimo
17/10/2021 05h58
Só gostaria de reviver minha infância, minha adolescência foi uma bosta
17/10/2021 10h20
Teoria totalmente delirante.