tenho 19 e vou me mudar ano que vem, mas to sofrendo antecipadamente. sei das responsabilidades, de pagar conta e fazer comida e etc, mas minha maior dificuldade ainda é estar longe dos meus pais. como vocês se saíram?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
17/10/2021 19h15
Você fica com menos tempo disponível para você, mas tudo você tira de letra, você fica mais a vontade tendo sua casa.
17/10/2021 19h23
Está sendo um desafio, mas não quero voltar atrás nunca. Ter independência vale o preço. Ainda recebo muita ajuda dos pais na questão financeira (se não fosse por eles nem teria como), mas se tudo correr bem eu consigo aliviar eles em breve.
17/10/2021 19h33
Eu ainda vivo com eles
anônimo
17/10/2021 19h38
Eu ainda moro com os meus pais, Infelizmente ;-;
17/10/2021 19h40
Ainda moro, só sairei se eu tiver todo um preparo antes, com dinheiro suficiente, encontrar casa boa etc. Sair nas pressas só vai dar problemas.
anônimo
17/10/2021 19h42
Ainda não tive esse prazer.
anônimo
17/10/2021 22h00
Não saí. Às vezes dá vontade de morar na rua mesmo, só pra sair e deixar tudo para trás.
anônimo
17/10/2021 19h27
olha cara, tudo na vida tem vantagens e desvantagens...
morar sozinho é bacana, tem esse lado ruim aí que você falou, mas o pior de morar sozinho é o abismo de vício e solidão.
se você não é o tipo de pessoa que tem muitos amigos e pretende viver casa pro trabalho e estudo....
lamento informar.... você vai quebrar a cara.
O ser humano não foi feito para viver isolado, você pode ficar doente com isso.
também tem o lance de amigos, fuck, é da hora encher a casa de porras loucas até começar a dar merda como drogas e furtos dentro da sua casa e tu ter que segurar esse rolo. rs
mas vai dar tudo certo, isso aí é tudo coisa da minha cabeça. ^^
elas respondem
17/10/2021 19h46
No início foi horrível, eu só tinha 15 anos não trabalhava não sabia nada direito sobre a vida e as responsabilidades, eu sofri muito para me erguer mas consegui e vc com certeza se sairá muito bem também.
anônima
17/10/2021 19h41
Nunca saí. Não pretendo pagar aluguel pra realizar os sonhos dos outros. Se vc vai viver uma vida de só pagar contas, eu recomendo que não saia.