Cada região tem um sotaque, mas como se originou os sotaques? E você não escolhe ter o sotaque. Como se origina isso?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
18/10/2021 01h13
A anônima já explicou, eles surgem através dos contatos linguísticos, as línguas se misturam e os falares sofrem dessa influência. Tudo em nossa língua tem uma explicação, os imigrantes contribuiram muito para a variação linguística. Eu considero muito bonita a diversidade de nossa língua.
anônima
18/10/2021 00h40
As origens dos sotaques brasileiros começaram com a colonização do país, incluindo vários povos em diferentes momentos históricos.
Os primeiros contatos linguísticos que tivemos foram com as línguas indígenas, depois vieram as línguas africanas e a partir do século XIX, com a chegada de imigrantes euroupeus, vieram outras influências com os idiomas holandês, espanhol, alemão, italiano, entre outros.
18/10/2021 01h14
Eu sei mas tô com preguiça de explicar kkkk
eles respondem
anônimo
18/10/2021 00h36
Cacoete linguístico e vício de linguagem.
anônimo
18/10/2021 00h39
Os sotaques são desenvolvidos pelas comunidades naturalmente, por imitação. Isso quer dizer que um vai adquirindo a maneira de falar do outro e, aos poucos, todos estão falando de forma muito parecida. Não importa, portanto, se você nasceu ou não naquele lugar.
Tinha dizendo isso no Google, mas não sei se é realmente a resposta da sua pergunta.
18/10/2021 00h47

Começa no 5min.
18/10/2021 01h01
Eu crio eles.