1.62K  22/10/2021 10h09

elas perguntam
19 12
eles respondem
anônimo
18/10/2021 03h46
Vou considerar que vc não seja crente, e ele seja.
Se ambos forem crentes, não há o que comentar.

Vantagens:
∅.

Desvantagens:
Ele vai ficar o tempo todo te convidando pra
conhecer a igreja dele. Vai te chamar pra conhecer e vai falar que é "sem compromisso"...

Não vai parar de falar em pecado, salvação, batismo, que o deus dele é o melhor de todos os deuses... Haja ouvido pra ouvir tanta abobrinha...

Com poucos meses de namoro, já vai querer marcar o casamento, pois afinal "crente só transa depois que casa".

Não é permitido beijo de língua, pois isso "desperta o desejo, e é pecado". O máximo são só selinhos, e olhe lá.

Passeios, só os que o pastor permitir, e sempre acompanhados de algum parente.

Programas de TV, só os religiosos... Música, só os "hinos de louvores"...

Roupas, só vestido, e que seja abaixo do joelho.
Shorts? Esqueça...

Sexo, nem pensar. Nem oral, anal, vaginal, nem masturbação pode, pois para eles "tudo é pecado", de acordo com o que está escrito em um livro que eles carregam embaixo do braço, mas nunca lêem...

O assunto de vocês só vai girar em torno da religião, pois o crente toda hora vai achar uma brecha pra falar do deus dele, da religião dele, vai tentar te converter de qualquer jeito.

Se alguma coisa, qualquer coisa, não estiver dando certo na sua vida, o crente já sabe o que é: ele vai dizer pra vc que é "o inimigo tentando te derrubar, é o diabo que entrou na sua vida, e vc precisa se converter enquanto é tempo"...

Enfim, a lista de desvantagens é enorme, essas são só algumas desvantagens que lembrei rapidamente.

Uma pessoa que não é crente, arriscar namorar um crente, é um pé no saco.

Haja paciência pra aguentar a ladainha deles, toda hora tentando te converter e te convencer a seguir a religião deles.
18/10/2021 03h01
Se você for crente, haverá muitas vantagens, mas se não for, vai ter muitas desvantagens.

O certo seria o crente casar com outra pessoa crente, não acho correto a pessoa acreditar em Deus e casar que é algo bem sério para igreja com alguém que ainda tira onda com os mandamentos bíblicos, mas enfim né...
anônimo
18/10/2021 00h38
Vantagem: é hipócrita e fanático;
Desvantagem: vai te trair na primeira oportunidade que aparecer, pois crente é infiel.
18/10/2021 00h50
Só desvantagens
anônimo
18/10/2021 06h07
Acho que não há vantagens se você não é evangélica.
anônimo
18/10/2021 04h08
Nenhuma vantagem, vai acrescentar o quê a pessoa acreditar em seres mágicos? Desvantagens? Muitas, a começar pela chatice de taxar tudo como pecado, tem tbm o fato de serem bem hipócritas, usam a religião que acreditam pra atacar os outros mas esquecem dos próprios erros, assim por diante...
anônimo
18/10/2021 00h37
Só tem vantagens de se casar com uma pessoa que se baseia em uma coisa de milhares de anos atrás que tem espera uma mulher obdiente e submissa que nega ciência. E acredita em cobra que fala mas não acredita em evolução só mil maravilhas pessoas assim
18/10/2021 00h39
Só tem vantagens, são tantas que nem saberia listar.
18/10/2021 08h52
Que tipo de crente? Essa é a maior questão.
Esses modinhas água com açúcar de hj em dia que se dizem crentes...bando de pau no cu.

Tem que ver aí o que vc se considera crente.
Bolsominions por ex maioria é crente. Dá até ansia de vômito.
anônimo
18/10/2021 01h11
Eu só consigo enxergar desvantagem
18/10/2021 04h37
Se for para namorar com um precisa estar na mesma sintonia que o mesmo!
anônimo
18/10/2021 02h18
É como outro qualquer religião n quer dizer porra nenhuma!
18/10/2021 07h46
acredito que a única vantagem é a concorrência ser menor, as desvantagem é na hora de chamar pra sair as opção fica pouca só si for num baile gospel
18/10/2021 01h16
obs

vantagem: vai ser sempre chamado de varão
desvantagem: ela também vai ser varoa
18/10/2021 03h46
Vantagens: Ele provavelmente será um homem tradicional
"Desvantagens": Ele provavelmente irá querer que você seja uma mulher tradicional, e se você aceitar, será criticada pelo resto da sociedade juntamente com ele.
18/10/2021 01h36
Eu me considero cristão, mas não me autointitulo "crente". Eu creio que o problema mesmo é que certos segmentos de igrejas podem ser bem dogmáticos, e o dogma afeta tanto a vida de quem pratica quanto a de quem se relaciona. Alguém que queira se relacionar com um crente, deve definir que "crente" ele exatamente é; porque a vida em casal é abrir mão de umas coisas e adotar outras.
A vantagem que vejo, em si, não é absoluta, tal qual a desvantagem (do dogma) não ser absoluta também - considerando que a pessoa não esteja ok com abrir mão de algumas coisas por causa da fé do parceiro. Se o crente realmente for praticante, não só cristão de fachada, ele vai ser uma pessoa que exercita o amor e é fiel até o fim. E isso é uma grande vantagem.
Kn_
18/10/2021 06h24
Se não for nenhum fanático não tem desvantagens
anônimo
18/10/2021 12h52
Tem gente que vai tão longe por um relacionamento que até se converter se convertem. Se for o seu caso, vai. Do contrário, foge dessa cilada,foge muito.

Quanto maior o fanatismo, maior a cilada
anônimo
22/10/2021 10h09
Já fiquei com uma colega crente na minha época de colégio, ela saiu com quase todos os rapazes do colégio, fazia oral e anal, menos vaginal porque ela disse que tinha que se manter virgem pro casamento.
elas respondem
18/10/2021 02h20
Vantagens são zero KKKKKK já as desvantagens NOSSA sai muitas
anônima
18/10/2021 01h19
Passeios chatos
anônima
18/10/2021 07h55
Acho que para quem não tem a mesma fé, não há vantagens. Desvantagens tem um monte já que tudo o que eles não fazem são ditos como pecado. Recentemente eu fiquei com um cara da igreja e rolou o sexo (acho que mais por minha causa) e ele não tinha sintonia nenhuma (além de gozar rápido). Eu acho que ele se arrependeu, mas se ele não queria, ou se sentia culpado, poderia ter dito, ou então acho que esses que se dizem crentes são mais pecadores do que a pessoa que admite o que faz.
anônima
18/10/2021 02h06
ter que transar pra casar, e o fato de eles serem chatos pra caralho.
não tem vantagem
18/10/2021 01h56
Se os dois for crente só vejo vantagens, vcs falam mal dos crentes mas pro crente tambem é ruim namorar um não crente ,mas obvio vcs vão olhar só o lado de vcs
18/10/2021 03h06
Não confio em crentes para um relacionamento. Geralmente são pessoas que foram manipuladas desde cedo a se encaixarem nessa ideia de "pureza", "mulher casta", "homem protetor e fiel", mas são apenas pessoas comuns e naturais pecadores como qualquer um fora da igreja. Pagam de santos e servos de deus mas são tão desesperados por uma adrenalina e curiosos pelos reais prazeres da vida que na primeira oportunidade fazem uma cagada e destroem um casamento inteiro.
18/10/2021 01h41
Nao sei listar, mas acredito que crentes são muito mente fechadas, a não ser que vc tbm tenha os mesmo princípios q ele, aí pode dar certo, mas se vc não tiver, com certas vai haver muitas desavenças no relacionamento...
Crentes são:
-fanáticos por religião
-mente fechadas
-as vezes até meio machistas, pelo pensamento antigo
- mas acredito que são respeitadores
18/10/2021 07h50
Na minha, não há nenhuma vantagem.
18/10/2021 18h20
So vejo vantagem, um companheiro para juntos crescer em Cristo.
Obs: depende, se é cristão de verdade, conheci uns que transmite uma paz e tranquilidade.
18/10/2021 03h42
Crente= quem crê
Vai depender da pessoa te gente que e extremista religioso
18/10/2021 00h40
Kkkkkkkkkkkk ainda não tive essa experiência.
anônima
22/10/2021 10h00
Namorar crente não tem vantagem.
Conheço uma menina que namorava com um testemunha de Jeová, ela disse que ele e a família dele eram chatos, enjoados, nojentos e por isso largou. Era tudo controladinho, dentro das regras (que são muitas), para eles tudo é pecado, quase não davam nem risada e quando davam eram aquela risada controlada, forçada, sem graça (não eram nem de fatos ou coisas realmente engraçadas, eram coisas bem bobas e eles davam risada como se fosse algo legal pra rir, mas sem sentido). Eles são muito chatos mesmo, não namoraria.