Eu gosto de uma menina.
Eu sou tímido demais pra falar com ela.
Eu conheço ela a 11 anos.
Comecei a gostar dela a 4 anos.
Nesses 4 anos, penso todo dia nela e a noite sonho com ela.

Eu não me sinto seguro e por minha timidez eu não consigo paquerar, me aproximar etc

Então, eu devo me declarar?

Porém tenho medo dela não gostar, achar que sou algum estranho ou se afastar de mim ou pior sentir raiva.

Devo guardar comigo, o que sinto?

Mas como posso lidar com tudo isso, sozinho e seguir adiante escondendo e guardado o que sinto comigo?

Faz 4 anos, que gosto dela, é bem complicado somente tentar esquecer, mas se eu falar, eu posso parecer um estranho.

Então, meninas, se colocando no papel da pessoa, o que vocês acham que eu deveria fazer, guardo tudo comigo ou confesso?

Só acrescentar, ser correspondido ou não, não é meu problema, eu sei seguir em frente num não, o meu medo é passar a ser odiado ou visto como um estranho.

eles perguntam
3 6
elas respondem
18/10/2021 03h33
Vou falar pessoalmente, se esse é um dos seus receios, eu não me sentiria mal em manter a amizade caso eu não fosse capaz de corresponder aos seus sentimentos, se você também não desejasse cortar contato. Mas existem duas situações mais óbvias que podem rolar;

Ela já sabe que você gosta dela, ela até tem interesse mas não sabe como te abordar, ou a segunda opção, onde ela não faz a mínima ideia dos seus sentimentos e vai tomar um baque quando você se declarar. Se fizer isso pessoalmente nessa segunda opção, é possível que ela fique nervosa e vai se atrapalhar na hora de dar uma resposta, então o ideal seria dar um tempo pra ela pensar. Ela processando, vocês decidem como prosseguir.
anônima
18/10/2021 01h17
Ela já deve saber que você gosta dela.
anônima
18/10/2021 01h20
Tenta, não custa nada vc tentar. Vai que dá certo e se não der vc pelo menos tentou
eles respondem
18/10/2021 02h08
Rapaz, eu vou te contar uma coisa: a maioria dos arrependimentos que temos na vida, pode confiar, é do que NÃO foi feito. Muitas vezes não nos arrependemos do que fizemos, porque somos hoje o que essa experiência nos moldou pra sermos. Mas não fazer é sempre o fator de arrependimento. "E se? E se? E se?". Pense nisso.
18/10/2021 02h13
O que guardar seus sentimentos para você te deu até agora?
Porque se tivesse dado certo e você tivesse pego ela não estaria fazendo essa pergunta aqui.

Grava uma coisa na sua cabeça: Quando o assunto é "se declarar" ou tentar ficar com alguém, você sempre tem mais a perder se mantendo em silêncio do que indo lá e tentando.
anônimo
18/10/2021 01h12
Isso é igual roleta russa.
18/10/2021 01h24
Acho que seria melhor eu ter guardado o que sentia no dia que me declarei... Espero que não se arrependa como eu.
18/10/2021 05h09
Até hoje me arrependo de não expor meus sentimentos, só me gerou angústias e ansiedade generalizada. Hoje tá menos, mas ainda sinto. Onde eu quero chegar é: Fale a verdade, abra o jogo com ela. A vida é curta e você não sabe se amanhã estará vivo, e também ficar só no "E se?" vai te corroer