Sinceridade, não "falta de empatia" ou grosseria como dizem.
Meus pais sempre foram bem sinceros em relação a algumas coisas
Mas acho que não me prepararam muito bem pra viver em sociedade
Criei algumas antipatias de pessoas que eu achava que gostavam de mim por ser sincera. Eu sou bem sensível e procuro ver o lado do outro, mas eu acho que a sinceridade é uma forma de se importar com o outro também.
Exemplo: se seu amigo está com mau hálito ou com mancha de menstruação, o que as pessoas fazem? ignoram e fingem que n ta acontecendo. Se fossem sinceros diriam com delicadeza pra pessoa não passar mais vergonha.
O que elas preferem? esconder pra que ELAS não se constranjam com a situação ou pra evitar desavenças
Isso é puro egoísmo
(isso é apenas um exemplo bobo)
por isso eu digo quem gosta de voce te fala a verdade!
tanta gente que não gosta de mim lá e finge que me atura!!

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
18/10/2021 13h14
O correto é um caminho mais difícil e as pessoas são muito covardes e preferem os atalhos da vida, por isso confundem atos honestos com fraqueza ou arrogância. Isso em tudo na vida
18/10/2021 13h12
Verdade, você disse tudo.
18/10/2021 13h24
Minnina, eu acho engraçado esse tipo de pergunta com texto e com algum conselho embutido, engraçado porque você não sabe o que o autor da pergunta quer com esses negócio. É ridículo, só sinto vontade de rir e de brincar com a cara do indivíduo.
anônimo
18/10/2021 13h58
Não existe nenhum egoísmo na atitude. O nome do que as pessoas fazem é realismo. Ser realista é entender que, no fim das contas, é pior avisar do que não avisar porque a maioria das pessoas não saberá ouvir. Para cada coisa há seu lugar, a sinceridade nem sempre é o ideal. Quem pensa isso está idealizando, vive no mundo da imaginação, não no mundo real. Eu nunca me afasto da realidade. Quanto mais longe, maior o impacto quando ela cobra seu preço.

E olhe que todo o mundo que eu conheço me considera excessivamente sincero, mas eu faço isso dosando cuidadosamente.
anônimo
18/10/2021 13h59
Boa
anônimo
18/10/2021 14h12
Texto muito grande.
elas respondem
18/10/2021 13h14
a sinceridade é sensata, PORÉM quando usada com responsabilidade e com necessidade. minha opnião
anônima
18/10/2021 13h40
eu tenho empatia ate certo ponto mas sinceramente hj as pessoas passa dos limite querendo ter razão com tudo e eu mesma nn tenho paciência principalmente com pessoas negra
anônima
18/10/2021 13h13
É verdade, pessoal do site aqui reta porque falo a verdade... kkk as intenções são as melhores. Principalmente em questão de relacionamento. Algumas vem querendo respostas que correspondam ao que elas querem...
18/10/2021 14h06
Dizer a verdade com delicadeza é muito importante, mas calar algumas coisas também é um ato de misericórdia e amor. A palavra é prata e o silêncio é ouro.
18/10/2021 14h16
Aí amg, avisar isso pra as pessoas em particular, pra ela parar de pagar mico, eh questão de ética vei. Quem não avisa não presta, mas tb n pode avisar na frente de todo mundo.

Eh só ter equilíbrio, mas rlx, um monte de gente vai te odiar sem nem ter motivos, não dá pra tentar controlar esse tipo de coisa. Só viva sua vida msm.