eu era uma pessoa mais atenciosa, dava atenção às pessoas que me mandavam mensagem e tudo o mais. agora, com a pandemia, não consigo manter contato com as pessoas mais do que por alguns poucos dias, e dependendo da pessoa, algumas poucas horas. eu ando sumindo demais, me isolando demais. às vezes aparece um cara interessado em mim, querendo sair e tudo o mais, mas fico com preguiça, não levo muito a sério, não respondo rápido nem com frequência. depois, eu noto que eles somem. tipo, eu não os culpo. eu realmente não ando dando muita atenção às pessoas, mas me sinto mal de ficar conectada demais no whats, ando desanimada demais, até os meus objetivos de vida estão confusos, eu me sinto perdida. me afastei de um colega bem próximo porque não estava mais respondendo nem nada. sei lá, está foda. eu ando muito isolada e sinto que estou perdendo contato com todos. não sei o que fazer.

elas perguntam
5 3
eles respondem
18/10/2021 13h20
Isso vai depender das próprias pessoas também, uma amizade mesmo virtual não depende só de um lado, mas de ambos, se não isso não é amizade.
anônimo
18/10/2021 13h24
entendo vc. o contato vitual é legal principalmente no inicio. depois é natural que dê uma esfriada, afinal, é o único recurso. Não se tem o contato pessoal, as atividades juntos, vc só sabe e interage pelo que a pessoa conta. Então chega um ponto de saturação mais rápido do que uma amizade com contato pessoal. A pandemia só "ajudou" nesse sentido, já que forçou a esse tipo de interação. Não se culpe e nem fique triste por isso, é um processo natural. Tente transparecer isso e que mesmo que vc não mantenha contato frequente, que a pessoa saiba que vc dá a mesma importância de antes. E também é natural uma estafa maior de se manter conectado. Apesar de antes a gente já passar muito tempo conectado, era por opção. Hoje é por ser quase a única opção. Essa diferença também afasta a gente do único contato que resta. Fique tranquila, você não está sozinha nessa e possivelmente até seus amigos estão na mesma situação.
18/10/2021 13h42
Acho impossível
anônimo
18/10/2021 14h03
Sim
anônimo
18/10/2021 14h04
A pandemia veio pra mostrar que só ficará quem se fizer presente. É um filtro natural da vida. Cultive quem ficar.
elas respondem
18/10/2021 13h37
com toooodos n dá né infelizmente kkk, mas quem lembra de mim e quer conversar eu mantenho contato. tem amigos meus de anos atrás que me manda um alô as vezes kkkkk ^^
18/10/2021 13h40
Nunca tive esse problema. Amigos não precisam conversar todo dia pra provar amizade, eu fico semanas ou até meses sem conversar com meus amigos mas quando temos um assunto realmente relevante, a gente chama e conversa. Forçar assunto é horrível e desgastante.
18/10/2021 14h01
Mantenho. Na vdd concílio, dou prioridade para as interações mais importantes como algumas amigas e familiares.
No seu caso acho q o isolamento não tem tanto a ver como socialvirtual ou de você estar perdendo contato, parece ser algo na sua realidade, isso que está fazendo com que você se afaste tanto das pessoas no mundo real qnt no virtual.
Saber do porquê você está se isolando seja o caminho a seguir, antes de decidir se deve priorizar mais as amizades ou interações virtuais ou não.