A frase "Tudo Flui" vem de seu autor, Heráclito de Éfeso, contemporâneo de Parmênides. Viveu entre 540 e 480 a.C.
Heráclito acreditava que tudo estava em constante transformação, tudo está em movimento e nada é para sempre. Ele afirma que o mundo está cheio de contradições e que tanto o bem quanto o mal têm um lugar necessário no todo.
"Deus é dia e noite, inverno e verão, fome e fartura". O seu intuito em ter dito essa frase é a de que "Deus" (não o Deus bíblico ou os deuses da mitologia), se revela exatamente na natureza cheia de contradições e em constante transformação.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
19/10/2021 00h53
Sim, eu acredito nisso. Num instante estamos em meio ao caos, desesperados, com as emoções bagunçadas, nos sentindo um fracasso e do nada, de repente, a gente está rindo e pensando em como é bom que aqueles sentimentos já tenham passado, assim nos sentimos mais fortes e motivados.
eles respondem
19/10/2021 19h12
Isso não é só filosófico:

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” ~ Lavoisier (pai da química)

Na minha perspectiva, há tanto coisas que mudam, como há coisas que não mudam. Como o próprio Heráclito mesmo nos dá como exemplo:

“Nada é permanente, exceto a mudança.”

(Não que eu ache que este seja a única coisa que imutável)
anônimo
19/10/2021 19h20
Sim, acredito na tese de Hegel em relação a realidade como movimento (q inclusive se inspirou em Heráclito de Éfeso)
anônimo
19/10/2021 01h47
Fluído bom é o esqualeno
19/10/2021 00h52
Tudo está escondido.