eu sinceramente fico impressionada como tudo hj em dia e considerado racismo e antes que falem alguma coisa eu NN sou branca e ja passei por isso e tenho empatia ate certo ponto mas percebo que alguns passam dos limites e as vezes prefiro bem longe de mim simplesmente pq NN tenho paciência

elas perguntam
15 10
eles respondem
anônimo
19/10/2021 05h30
Sabe, Miazinha, o preconceito sempre esteve em toda parte, mas só nos últimos tempos se tornou mais do que necessário, eu diria imprescindível falar sobre isso. Isso porque quem sofre com isso já não aguenta mais. São pequenas coisas que manhcam a alma de quem passa. Dói, e dói profundamente, por dias, meses, anos... uma vida toda. Sabe o que é entrar num shopping com seus amigos brancos e o segurança parar apenas você? Sabe o que é você entar numa praça de alimentação pra encontrar alguém e o segurança te parar porque confundiu você com alguém que iria fazer algo que comprometesse a segurança das demias pessoas? De repente por cor da pele, uma tatuagem, o cabelo. É você olhar pra todo mundo ali te olhando estranho, achando que você realmente apresenta risco. E quem não ouviu a história de perto? Vai levar a imagem de que você é do mal ou sei lá o que. Você volta pra casa destruído, quer sumir, não entende o porquê daquilo, fica com a mente em confusão. E sempre que voltar naquele lugar vai se sentir muito mal. Isso vira bloqueio social. Eu tenho amigos e amigas negros e todos, sem excessão, já passaram por algum tipo de preconceito. E sabe aquela história de AH, NÃO VC NÃO É NEGRO NÃO, VC É MULATA/MORENA. Isso não existe, foi uma invenção das pessoas para amenizar o fato de serem negros. E isso é preconceito, mesmo sem entendermos e sem ser de forma intencional.

Pra você ter uma idéia do que é ser MULATO >> diretamente no latim mulus, no século XV, a palavra “mulo”, ou seja, “animal híbrido, estéril, produto do cruzamento do cavalo com a jumenta, ou da égua com o jumento”. << É O MESMO QUE DIZER QUE ALGUÉM É UMA MULA, OU QUE SEUS PAIS SÃO UM CAVALO OU JUMENTO E UMA ÉGUA. Pra quem conhece o termo e é negro, isso soa como uma ofensa gravíssima porque sabem que tem gente que faz por maldade. Talvez não um amigo, mas tem gente má demais nesse mundo.

Por fim, sabemos que a maioria das oportunidades, de estudos, de trabalho, de salários estão com os brancos...
anônimo
19/10/2021 01h23
Se decida, vc é branca ou negra? Nessa publicação ( link) vc afirmou ser branca e agora vc diz que não é..

https://elaele.com.br/q/434600-o-que-voces-acham-menina-que-tem-braco-peludo-assim
19/10/2021 01h15
Tem gente que realmente fica nessa de qualquer coisa é racismo, é homofobia, é isso, é aquilo... acho um porre.
Com coisas que claramente não são nada disso.
14/11/2021 23h41
Provavel que seja o mesmo problema da filhadehades,eles tiveram muitas experiencias ruins no passado com racismo que sofreram.
Mas no caso dela acho que só teve uns poucos caras que foram ruins
anônimo
19/10/2021 06h12
Além de uma pessoa horrível, digna de ser a vilã de um filme adolescente, você é burra. Foi fácil saber que não resistiria porque você é infantil, egoísta e impulsiva demais para compreender o pensamento racional.
Vale para esta pergunta e para seus comentários nas minhas respostas, imbecil:
anônimo
15/11/2021 00h19
negros já são tudo espiado por serem negros, ai já acha que tudo é racismo
anônimo
19/10/2021 09h36
Porque é muito mais fácil colocar a culpa nos outros do que assumir responsabilidade pela própria vida. Ao invés de gastarem tempo pra estudar, trabalhar e amadurecer preferem ficar monitorando o que todos falam por aí e tentam mudar o mundo para a visão deles, ao invés de se adaptarem.
anônimo
19/10/2021 01h45
Nao sei.
Se elas estivessem na pele de um branco por um dia pra entenderem o que é racismo mesmo ai entenderia.
Não sabem que o Brasil é um dos países que teve mais escravos e também dos últimos a abolir escravidão.
Um dia eles aprendem.
anônimo
19/10/2021 01h05
Ja deveria tá dormindo chewbacca
anônimo
19/10/2021 03h01
Parafraseando alguns trechos do livro A Sociedade Industrial e seu Futuro, nós temos a seguinte resposta:
O esquerdista está orientado para um colectivismo em grande escala.
Enfatizamos a obrigação do indivíduo de servir à sociedade e a obrigação da sociedade de cuidar do indivíduo. O esquerdista tem uma atitude negativa para o individualismo. Com freqüência usa um tom moralista. Tende a defender o controle de armas, educação sexual e outros métodos psicológicos de educação “iluminados”. Defende o planejamento, a ação afirmativa, o multiculturalismo. Tende a identificar-se com vítimas. Tende a ser contra a competição e a violência, mas encontra desculpas para aqueles esquerdistas que usam a violência. Agrada-lhe muito usar chavões da esquerda como «racismo», «sexismo», «homofobia», «capitalismo», «imperialismo», «neocolonialismo», «genocídio», «mudança social», «responsabilidade social»
Aqueles que são mais sensíveis à terminologia «politicamente correta» não são os negros médios habitantes do gueto, imigrantes asiáticos, mulheres maltratadas ou pessoas deficientes, mas uma minoria de ativistas, muitos dos quais não pertencem a nenhum grupo «oprimido», mas que provem de estratos sociais privilegiados.
Os ativistas esquerdistas não tomarão tais atitudes porque não satisfarão suas necessidades emocionais. Ajudar negros não é sua verdadeira finalidade. Em vez disso, os problemas raciais servem a eles como desculpa para expressar sua própria hostilidade e frustração diante de sua necessidade de afirmação.
anônimo
15/11/2021 00h22
Qual é seu problema com negros e nordestinos afinal? Eles fizeram alguma coisa para vc?
19/10/2021 08h04
Do mesmo texto que " ahh eu até tenho amigos negros "
19/10/2021 08h05
Eu não sei.
anônimo
19/10/2021 09h32
Sei nao
15/11/2021 08h04
Acho que depende do lugar. No Brasil não é cultural haver desprezo por pessoas negras, embora que há sim em pequena parcela, só não é comum como os Estados Unidos onde ali sim os negros tem todos os motivos do mundo de serem paranóicos devido o racismo estrutural da sociedade americana. Eu lembro muita da imagem de uma menina negra sendo escoltada por federais americanos porque os brancos não queriam deixá-la frequentar a escola.
elas respondem
anônima
19/10/2021 01h06
Percebi que você gosta de falar de nordestinos, negros, pq? Eu não sou negra e nem parda, como eu posso querer diminuir algo que eu desconheço e nunca saberei o que é ser vítima de racismo pra poder dissertar sobre esse assunto.
anônima
19/10/2021 01h05
Minha mãe é negra e eu sou branca. Já vi ela ser expulsa de loja por ser confundida, um atendente do caixa dizer q ela desceu do morro rindo, uma tia dando bronca no meu pai pro ter escolhido ela... Enfim né
anônima
15/11/2021 00h21
Um horror esses negros não aceitarem mais o lugar deles e não ficarem quietos quando sofrem racismo, a sociedade tá chata, muito mimimi
~contém ironia~
anônima
19/10/2021 07h58
Existem pessoas q de fato sofrem racismo e existem pessoas q usam racismo como forma de sairem como certas de qualquer situação, infelizmente eu nem acho q seja mania de vitimismo, só falta de caráter dessas pessoas mesmo.
anônima
19/10/2021 01h53
Vc não é negra então não te cabe julgar e pelo jeito vc além de racista (se incomoda com os negros) e preconceituosa tbm ao chamar os nordestinos de "aquela laia".
anônima
19/10/2021 05h59
É... tem vezes em que tudo é transformado nisso e acaba ficando chato
anônima
19/10/2021 01h11
Você é muito forçada, fake querendo criar polêmicas.
anônima
15/11/2021 00h17
Como vou dizer sem ofender ninguém aqui ..
Racismo é horrível de toda e qualquer maneira passando por isso ou não .o preconceito sempre vai existir,infelizmente . Existe há milênios .de forma escancarada ,ou abafada ,de forma sutil . ele tá aí. Não tô aqui pra dizer a minha cor , isso não importa . Só vão parar o racismo,a discriminação,o preconceito quando as pessoas se tratarem por seres humanos . pessoas . todos fomos criados por Deus .e jogados nesse mundo louco pra se misturar umas as outras e formarem nações . Ninguém aqui sabe se Deus ou Jesus, Adão e Eva tem cor específica ,se é negro , branco, azul, amarelo , transparente. ..e não se importam com isso .tu não conhece nada da vida e nem a dos que passam por isso todos os dias e levantam a cabeça pra seguir enfrentar dia seguinte,e outro e o outro ,e continua tudo igual , não acaba .o Mimimi não é dos negros e pardos , que reclamam seu direito de serem respeitados como seres humanos ..e sim de quem não sente na pele a perseguição todos os dias e ficam dizendo que vitimismo ou Mimimi , que é coisa chata ver isso toda hora .esses são os mimizentos ..tratem as pessoas com respeito, no mínimo e sem discriminar ninguém ..aqui e em nenhum outro lugar existe alguém superior que não seja o próprio Deus que nos criou ...(se alguém aqui achar que não foi criado por Deus, também não importa.ainda sim não é alguém superior) .
anônima
19/10/2021 05h58
Isso foi racista
anônima
14/11/2021 23h32
Cala boca criança esperança