Como sabemos há várias formas de conhecimento, o conhecimento popular ou senso comum, o conhecimento científico, o conhecimento filosófico, o conhecimento religioso e o conhecimento artístico.
O conhecimento popular é marcado pelos seus valores valorativo, reflexivo, assistemático, verificável, falível e inexato. Já o científico é real ou factual, contingente sistemático, verificável, falível e aproximadamente exato.
O conhecimento filosófico é valorativo, racional, sistemático, não-verificável, infalível e exato. E por fim o conhecimento religioso é valorativo, inspiracional, sistemático, não-verificável, infalível e exato.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
20/10/2021 00h13
Sou autodidata
eles respondem
20/10/2021 00h15
Como podemos saber que de fato sabemos o que sabemos? E como podemos saber que sabemos como podemos saber que de fato sabemos o que sabemos?
20/10/2021 00h13
Nunca, não faço nenhum questionamento interno.
anônimo
20/10/2021 00h13
Zzzz
anônimo
26/10/2021 15h06
Sei la
26/10/2021 16h10
Sim.
Mas a definição do "conhecimento filosófico" está em debate, não?