O sangue passa pelo Átrio Esquerdo e Ventrículo Esquerdo rico em oxigênio através da Veia Pulmonar, e que vai para Artéria Aorta e leva sangue oxigenado por todas às células, produzindo uma toxina chamada de Gás Carbônico (CO2), o CO2 é levado pelas veias até chegar na Veia Cava Superior (VCS), que é jogado no átrio direito, passa pelo ventrículo direito, e vai para o pulmão através da Aorta Pulmonar/Artéria Pulmonar rico em Gás Carbônico (Articulação Pulmonar) daí o pulmão faz a troca gasosa chamada de Hematose e ele volta para a veia pulmonar rico em oxigênio, e assim repetidamente.

eles perguntam
0 4
eles respondem
20/10/2021 00h54
Já me questionei sobre isso mas fiquei com muita preguiça de ir pesquisar e estudar.
20/10/2021 01h02
Essa é a única exceção no nosso corpo onde veias recebem sangue rico em o2 e artérias em CO2.
anônimo
20/10/2021 01h10
As vezes fico refletindo sobre essa questão enquanto fumo meus cigarros.
anônimo
20/10/2021 00h53
Só sobre a circulação das fake news contra o mito Bolsonaro.