Todos já sabiam que a faculdade voltaria pro presencial, principalmente pois é um curso da saúde, e fizeram a matrícula mesmo assim, agora eles falam que eu e quem pensa como eu não temos empatia por quem ainda não mudou para a cidade.
Pra mim, cursos da área da saúde, como o meu e o seu, não deveriam ter parado. Tendo dito isso, acho que você está certa e eles estão errados... na minha turma muitos meteram o louco e saíram da cidade, até do estado, foram para sítios, trabalham, dormem e passeiam na hora da aula, e por isso alguns preferem que as aulas continuem online.
No fim das contas você tem que aprender a conviver com eles, até porque vai passar uns bons anos com a maioria desse pessoal.
Pelo que você falou você está no primeiro semestre, quando as aulas são todas teóricas. Nesta fase da graduação, as aulas são todas merdas, e ser online é uma grande vantagem.
Em todo lugar vai ter gente assim, não vai por eles, siga estudando e não de bola p essa gnt. Eles querem q fique online pq querem mamata. Como assim não tem empatia? Eles que tratem de se agilizar, ou que o responsável de um limite de dias p que eles se preparem, se organizem e possam ir a cidade p voltar a frequentar a faculdade.
Sempre quando você diz coisas óbvias, algumas pessoas tendem a se fazerem de vítimas para te colocarem como vilão. Você está certa, já sabiam desde o início e se comprometeram com o que lhes foi dito, então não fique se preocupando com o que dizem. E não há o que fazer, todos nós temos algumas atritos em grupos, o jeito é seguir em frente e se for o caso, conversar com o coordenador.