A droga vai cair do céu? Que confuso.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
20/10/2021 13h55
Tem no iFood, só procurar direitinho.
20/10/2021 13h56
É tudo crime se a polícia pegar fumando leva enquadro e capaz até de apanhar e e ir pra delegacia
20/10/2021 13h57
Aqui no Brasil é proibido. Mas é tão comum que dependendo do policial ele nem te leva preso só por fumar.
20/10/2021 13h59
Sim
Eh crime adquirir, guardar drogas sem autorização, para consumo pessoal.

Mas olha as penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Ou seja, consumir drogas não dá cadeia.
anônimo
20/10/2021 14h00
Não, o q é crime seria o tráfico dele, mas acho q se plantar em casa não tem problema
20/10/2021 14h00
É mais complicado ainda.
No Br, consumir,usar a droga não é crime e nem contravenção.
Mas portar a droga, para si ou para outrem configura delito previsto.
20/10/2021 14h06
É um paradoxo bem complexo.
É ilegal vender,mas todo mundo compra,usa,admite que usa,mas não são presos.
A policia num vai atras de todo maconheiro,então é quase legal,mas pela lei é ilegal ainda.
Acho que os corruptos ganham mais dinheiro com ela proibida do que legalizada
20/10/2021 14h08
Monark fuma e não vi ninguém prendendo ele... Mas ao meu ver cigarro era pra ser criminalizado, cigarro causa cancêr, mas não é só pra pessoa que fuma, a pessoa que acaba sentindo tbm tem chances, é um perigo público, não sei nem pq é legalizado!
anônimo
21/10/2021 10h59
Não
21/10/2021 11h05
Nada mais burro do que a guerra às drogas. Um verdadeiro enxugamento de gelo. Traficantes adoram essa reserva de mercado imposta pelos governos, lucram com a falta de concorrentes regulares e o fator risco.
Todas deveriam ser totalmente liberadas, da produção ao consumo.
elas respondem
20/10/2021 14h04
O ideal é plantar na própria varanda, além de ser mais prazeroso, há o controle da qualidade, e menos chance de enganação: você sabe o que está consumindo pois plantou.
anônima
20/10/2021 15h00
Não teria drogas se eles não trouxessem de fora do país.
anônima
21/10/2021 03h26
Vai dormir.
anônima
21/10/2021 11h08
É crime , infelizmente
É uma erva natural, você pode compra a semente em sites confiaveis, e plantar em casa, para uso próprio.... mas mesmo assim se a policia pegar você se você se fode, pq??? são uns fdp que gosta de ganhar dinheiro em cima dos outrooos

pq uma das drogas mais pesadas que tem é legalizada -,-
anônima
21/10/2021 11h13
Tem outras coisas que eles deviam se preocupar, quem quer fumar que fume