Toda vez que vejo um filme antigo e as músicas eram bem emocionantes tinham mais romantismo e dar aquela emoção de ver e hj em dia não tem tanto e filmes e musicas boas como antigamente principalmente as dos anos 80

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
20/10/2021 14h49
Impressão sua²
Hoje tem muito mais músicas e filmes sendo produzidos, pessoas com o seu gosto também produzem. Você deve ter esse sentimento mais por nostalgia do que por senso crítico.
20/10/2021 15h44
Pq as experiências que as pessoas tinham principalmente nos anos 80 ampliavam o modo de pensar delas.
Pense que um adulto nos anos 80 teve que vivenciar a repressão do regime militar, a censura. A ditadura acabou em 85, então um jovem adulto daquela época, fazia muitas letras, poesias e poemas que viravam músicas muito bem pensadas para atacar o regime e muitas vezes nem podiam ser lançadas pois não passavam na peneira da censura.
Muitos discos até eram lançados, mas tinham a faixa da música censurada riscada antes de ir pras lojas para não serem tocadas. Rádios não podiam tocar certas músicas. Isso apenas falando em músicas de protesto como a galera da Tropicália (Gil, Caetano e outros) e a galera de Brasilia com o Rock nacional (Legião, Plebe Rude, Capital e outros).
Algumas músicas românticas de hoje são tão bonitas e inteligentes quanto as do passado (romântica e não sofrência).

Hoje também existem músicas inteligentes, principalmente ligadas ao protesto (O Rappa fez um monte delas) mas não tem o mesmo peso. Nunca teriam. Não vivemos mais numa ditadura.
20/10/2021 20h42
Pois é, não se fazem mais filmes como De volta para o futuro, O exterminador do futuro, Rock Balboa, Scarface, O Poderoso Chefão, Halloween A noite do Terror, etc...etc...

Hoje a tecnologia avançou, mas a criatividade ficou para trás, infelizmente. Até tentam fazer filmes bons hoje, mas é raro um filme bom lançar, hoje tudo se resumiu em filmes de super heróis ou esses lacradores.

Hoje as industrias se preocupam mais em lacrar do que fazer uma boa obra.
21/10/2021 00h16
Essa é uma análise pessoal. Eu particularmente concordo que eram sim, o espírito do tempo era diferente, e sendo a cultura e a arte expressões do espírito do tempo de cada época, acredito q a qualidade das produções (não confundir com a tecnologia) eram maiores em média.
anônimo
20/10/2021 23h37
Porque sim.

Não tem como ser mais claro.
anônimo
20/10/2021 23h32
Isso acontece porque as coisas estão perdendo a sua qualidade, nada mais é como antigamente.
20/10/2021 22h19
Isso é nostalgia do que nunca viveu. Comum em toda história humana
anônimo
20/10/2021 22h17
Porque quem ditavam as regras eram os produtores musicais nas partes de arranjos e harmonias, eles vendiam algo que se chamava talento e fazia o artista suar para entregar o seu melhor de verdade... hoje em dia, qualquer fumador de cogumelo e analfabeto musical, infelizmente tem o mesmo prestígio ou até mais do que aqueles que se consagraram no mundo musical
20/10/2021 22h15
https://www.youtube.com/watch?v=zOPY4xDDTis&t=662s
20/10/2021 22h11
Não, é só nostalgia.
anônimo
20/10/2021 15h17
Porque não existe nada mais sendo criado, são tudo cópias mal feitas dos clássicos.
20/10/2021 15h17
Concordo.
Até os livros eram melhores.
20/10/2021 14h22
Porque eram melhores
20/10/2021 14h22
É impressão sua.
Não posso explicar aqui,com um textão,mas recomendo voce assistir ao video "Antigamente que era bom",do canal Nerdologia,no youtube.
La voce vai entender melhor o que acontece
elas respondem
anônima
20/10/2021 15h18
Nem fodendo, os filmes dos anos 80, 70... São horríveis! Imagem e áudio pessimos, sem contar nas atuações e efeitos de terceira.

As adaptações de filmes antigos que sao boas de verdade, como por exemplo um filme criado em 2017 porém com o tema dos anos 70, etc.. etc.. esses sim valem a pena assistir.

Agr as músicas eu não posso questionar, realmente são melhores que as da atualidade!
20/10/2021 15h19
concordo, mas n sei explicar o fenômeno
anônima
20/10/2021 14h22
nossa sim, concordo
anônima
20/10/2021 22h12
Sobre a música eu concordo bastante! Mas talvez seja por uma preferência minha mesmo, me sinto mais conectada :)
Sobre cinema, não é meu forte; então prefiro não opinar.
anônima
20/10/2021 22h09
Porque não tinha essa safadeza que tem hoje.
20/10/2021 14h47
Porque a tendência é o caos e a destruição .