Tem como? Quais passos deveria seguir pra ser uma escritora, uma romancista de sucesso? Que tipo de enredo eu deveria escrever?

elas perguntam
12 3
eles respondem
20/10/2021 19h46
Criatividade e sorte. A j k rowling criadora de Harry Potter foi rejeitada 12 vezes
20/10/2021 20h21
Talento e suor
anônimo
20/10/2021 19h42
Casa comigo que você vai ter muitas ideias.
anônimo
20/10/2021 19h45
Tudo vai depender do público alvo, investimento de propaganda na bienal, inclusive uma tradução fiel para as outras línguas que possam valorizar o seu trabalho, conduzir suspense, saber controlar os momentos de glória de cada personagem, criar uma problemática e ser simples na solução para que os seus fãs saibam se identificar com a história
anônimo
20/10/2021 19h45
Primeiro, leia muito. Leia muito mesmo. Leia vários romances por mês, e aprenda o português culto.
Em cada um deles, analise todos os seus aspectos: construção dos personagens, estilo de narrativa, estilo de descrição sensorial, construção da história, modelos de escrita e conectivos.
Depois disso, comece a escrever.
Quando estiver pronto o material (não sei quantos anos serão necessários), precisará fazer marketing.
20/10/2021 19h46
Criatividade é a chave.

Você tem que ser criativa, ser bem detalhada e tentar sempre ser (positivamente) inovadora, você pode até se basear em histórias de sucesso pra ter idéias, mas sempre, sempre, sendo autêntica e nada de plagios.

Mas o romance que você se refere é Romance, romance mesmo (namoro, casamento e essas coisas) ou de histórias?

Um tipo de história que eu gosto, acho interessante, são os de distopia e utopia, cheia de reviravoltas e etc.
20/10/2021 19h46
Escreva, escreva e escreva. Escrever bem requer prática e exercício. Comece escrevendo sobre o que você gosta e vá experimentando aumentar o repertório com outras formas e gêneros.
20/10/2021 19h46
Escreva um conto ou crônica e mande para que eu faça uma análise.
20/10/2021 19h44
Se eu soubesse, eu mesmo viraria um kk
anônimo
20/10/2021 19h47
Você está fazendo as perguntas erradas. Você já deveria estar escrevendo, porque escritores sempre estão, pois amam fazer o que fazem. Sem esse amor você não consegue o sucesso em nenhuma carreira artística.
O sucesso é para 0,1% dos que buscam, e a grande maioria não começou a praticar a profissão por objetivar o sucesso
20/10/2021 19h49
Não sei, não tenho informações sobre a área.
anônimo
20/10/2021 19h50
Escreve kkkkkkkkk
elas respondem
anônima
20/10/2021 19h42
Seja criativa, procure mais aprender o português e assim vai...
20/10/2021 19h45
Eu não sou nehuma escritora, mas acho que deveria procurar inspirações para escrever, melhorar muito sua escrita e vocabulário, ler bastante livros desse gênero, e procurar dicas de escritores com bastante experiências.
anônima
20/10/2021 20h21
Escrava um livro de sucesso.