Paixão passa rápido, amor é eterno
anônima
21/10/2021 14h42
Paixão é a sensação de necessidade, é como um vício quando bate, mas é passageiro. Amor, é quando a pessoa não precisa da outra para viver, mas escolhe tê-la todos os dias em sua vida.
eles respondem
21/10/2021 14h39
Paixão:

O Amor de ser "presenteado"
E não amar o presente em si.
Um amor fácil de ser quebrado,
E que por conseguinte esvai-se.

Um forte atração causada,
Pelo engano da idealização.
Amor não pela pessoa "amada",
Mas por uma ilusão...

É a afeição despejada errada,
Por falta de discernimento.
Pela desarmonia acabada,
O possível relacionamento.

É uma crença inconsciente,
Fadado está para a terminação.
Com a realidade: inconsistente,
Isto é o que chamo de paixão.

Amor:

Uma profunda conexão
Dois que tornam-se um só,
Pela sincronia, uma “fusão”.
Entrelaçados, como um nó.

Uma díade, que estão ligados,
Como que por corda ou fio.
Hoje em dia parecem raros,
Talvez mais que umas mil.

Duas mentes que brincam,
Que dançam entre dois corpos.
Ele até pode transbordar,
Mas não esvai-se do “copo”.

É a melodia métrica do cosmos,
Um quebra-cabeça encaixado.
Ligação de almas não de corpos,
Tudo eles terão superado.

Me remete a uma cor,
O vermelho carmesim.
Isto é o que chamo de amor,
Será que um dia terei enfim?
anônimo
21/10/2021 14h40
Amor é uma vontade, a paixão, um desejo
21/10/2021 14h44
Amor, da o cu
Paixão, da a buceta
anônimo
21/10/2021 14h24
Hum... O amor arde sem se ver. A paixão queima até vc morrer.
21/10/2021 14h37
Paixão é superficial, amor não existe.
21/10/2021 14h37
Paixão é o Eros dos gregos, a fixação que pode levar à loucura. Eu vejo como a fagulha de idealizar e querer encontrar satisfação em outra pessoa, queimando numa faísca violenta pra depois se apagar. Tem um prazo de duração.
O amor não seria uma obsessão egoísta e carente, mas um estado de coisas. Você ama por nutrir um bem querer desapegado com a pessoa, por deliberadamente escolher amar. É calmo, paciente, e cuidadoso.
anônimo
21/10/2021 15h04
A paixão é um sentimento muito intenso e na maioria das vezes ilusório. Pode ser perigoso se não controlado, geralmente vai de 3meses até mais ou menos 2 anos (isso não é regra).

O amor é um processo mais lento e vem acompanhado do tempo e experiências junto, compromisso e lealdade. Geralmente um amor mais puro e quando uma pessoa ama a outra mesmo quando ela já não tem mais nada a oferecer.
21/10/2021 15h07
Amor é Rivotril! Paixão é cocaína!
21/10/2021 16h30
Paixão você quer comer a pessoa.