Um país imenso desse, parece que só serve para ser uma eterna fazenda, mal desenvolve tecnologia própria, não investe em uma indústria nacional, não temos se quer uma indústria automotiva brasileira, tinhas a troller, mas foi vendido para Ford e irá fechar.

Nossos melhores cientistas tem que ir trabalhar no exterior, desenvolver tecnologia para outros países, já que aqui tem pouco ou nenhum incentivo.

Eu nunca vi um país se auto sabotar igual ao Brasil, um país que tem tudo para está na ponta, mas só anda para trás.

eles perguntam
1 11
elas respondem
anônima
21/10/2021 19h00
eles respondem
21/10/2021 19h02
A única forma de tornar o Brasil um país desenvolvido é pela via do socialismo.

Desde que o capitalismo entrou na fase imperialista (por volta de 1870), os dois únicos países de grande dimensão que conseguiram romper com o subdesenvolvimento e com a condição semicolonial foram Russia e China, ambos após executarem suas revoluções.
21/10/2021 15h58
Nunca serão.
Você nunca viu um país se auto sabotar que nem o Brasil pq nunca viu um país mais corrupto que o Brasil.
21/10/2021 16h09
Tira da cabeça essa ideia de cão vira latas, onde tudo lá fora é melhor que aqui.
O Brasil é um elefante amarrado em um pé de alface, quando se soltar é imparável. O crescimento do Brasil é inevitável, a questão é se o fruto desse crescimento será bem aplicado, se a população continuará sendo pobre.
anônimo
21/10/2021 15h55
É impossível prever o futuro, mas por agora o Brasil parece estar muito longe, quase impossível.
anônimo
21/10/2021 15h56
O jeito é Jane.
anônimo
21/10/2021 15h56
Isso aqui só muda se houver uma guerra e sapoha recomeçar do absoluto zero. O problema do Brasil é o brasileiro.
21/10/2021 15h59
Não, estamos perdidos.
Tínhamos grande chance de crescer, mas nós enfiamos em crise atrás de crise. E agora vai ser cada vez mais difícil crescer, já que a população economicamente ativa vai começar a cair.
21/10/2021 16h03
Só depois que tudo sucumbir aqui, mas quando isso acontecer só os políticos e outros ricos/milionários que vão conseguir ir pra outro país enquanto os pobres que ficarem aqui passarão fome. E talvez depois umas décadas ou séculos possa haver uma revolução ou outro país mais competente assuma o controle do país ou pra explora-lo ou pra reerguer-lo
21/10/2021 16h10
O Brasil nunca esteve tão bem quanto agora.
21/10/2021 16h53
Lógico que nunca será desenvolvido.
anônimo
21/10/2021 16h57
Se diminuir 30% da corrupção, vira uma potência.