Por conta de uma necessidade de saber como se origina a personalidade dos indivíduos? E portanto categorizá-las em grupos ("signos") para que assim, facilitassem os relacionamentos humanos?
Não amiguinho, astrológia não é só signo, é a fluência dos planetas no dia e as horas que você nasceu, é o mapa astral, as casas 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 e 12. Os planetas regente, áries [marte],touro[vênus] ETC.
Não sei. Mas já fui curiosa a respeito disso.. isso é bem diferente, estranho..hoje em dia eu não pesquiso mais sobre. E nunca rotulei ninguém pelo "signo" alias eu acho isso nada ver. Outra coisa que não gosto é isso de casal de elementos tais não se darem certo num relacionamento, isso não tem nada ver, e eu sou a prova disso.
Para solucionar o porque de alguém ser de um jeito e o outro ser tão diferente, a sede por respostas fazem com que os humanos criem suas próprias, fazendo sentido ou não.
Surgiu lá no antigo egito mais acredito que tenha ganhado força no reinado de Salomão que estudou magia, astros e escreveu várias pentágonos, num dos seus livros do segredo ele usa os signos em relação aos planetas pra fazer feitiços e rituais. Mas não tem o mesmo sentido que é colocado hoje, pra para personalidade etc. Na verdade tem mais a ver com o tempo mesmo.
A astrologia está para a astronomia assim como a alquimia está para a química, contribuiu para os primeiros estudos dos astros, constelações e demais corpos celestes. A divisão atual entre astrologia e astronomia se deu na época de Cláudio Ptolomeu, quando alguns astrólogos se divergiram em várias pautas e se separaram no âmbito acadêmico