Por conta de uma necessidade de saber como se origina a personalidade dos indivíduos? E portanto categorizá-las em grupos ("signos") para que assim, facilitassem os relacionamentos humanos?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
21/10/2021 18h03
Não amiguinho, astrológia não é só signo, é a fluência dos planetas no dia e as horas que você nasceu, é o mapa astral, as casas 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 e 12. Os planetas regente, áries [marte],touro[vênus] ETC.
anônima
21/10/2021 18h35
Por falta do que fazerem mesmo, ainda não sei como alguém pode acreditar em signo!
anônima
21/10/2021 18h04
Não sei. Mas já fui curiosa a respeito disso.. isso é bem diferente, estranho..hoje em dia eu não pesquiso mais sobre. E nunca rotulei ninguém pelo "signo" alias eu acho isso nada ver. Outra coisa que não gosto é isso de casal de elementos tais não se darem certo num relacionamento, isso não tem nada ver, e eu sou a prova disso.
21/10/2021 18h07
Para solucionar o porque de alguém ser de um jeito e o outro ser tão diferente, a sede por respostas fazem com que os humanos criem suas próprias, fazendo sentido ou não.
anônima
21/10/2021 18h11
Deixa de viadagem.
anônima
16/11/2021 22h57
Surgiu lá no antigo egito mais acredito que tenha ganhado força no reinado de Salomão que estudou magia, astros e escreveu várias pentágonos, num dos seus livros do segredo ele usa os signos em relação aos planetas pra fazer feitiços e rituais. Mas não tem o mesmo sentido que é colocado hoje, pra para personalidade etc. Na verdade tem mais a ver com o tempo mesmo.
eles respondem
anônimo
21/10/2021 18h29
A astrologia está para a astronomia assim como a alquimia está para a química, contribuiu para os primeiros estudos dos astros, constelações e demais corpos celestes. A divisão atual entre astrologia e astronomia se deu na época de Cláudio Ptolomeu, quando alguns astrólogos se divergiram em várias pautas e se separaram no âmbito acadêmico
21/10/2021 18h01
Ela surgiu porque
anônimo
21/10/2021 18h05
Pra gerar lucros, como qualquer outra pseudociência.
21/10/2021 20h39
Surgiu no Brasil antigo.