Quando eu era adolescente eu tinha uma vida muito difícil, meu pai era muito omisso e violento e minha mãe era uma mulher totalmente desestabilizada por conta do casamento disfuncional.

Cresci lidando com humilhações, rejeições, homofobia e uma vez uma Garota que estudava comigo me disse enquanto eu falava sobre situações difíceis que eu passava e que eu não sabia o que fazer pra me sair daquela bolha de sofrimentos, que eu não me achava bom em nada pq eu cresci com o meu pai dizendo ter vergonha de mim e ela disse que eu era muito dramático e que não me via nem cortando cana.

Eu hoje sou funcionário Público, tenho meu Apartamento próprio, tenho meu carro que tive o prazer de comprar zero e sou casado. Tirando a parte do casamento o resto são todos coisas materiais mas que infelizmente a sociedade valoriza mais isso que o nosso caráter, nossa honra. Eu me vi de um rapaz desvalorizando pra alguém respeitado pelo o que conseguiu.

Eu ainda mantenho contato com essa menina, embora ela more em outro estado atualmente. Eu acho que as pessoas me humilhavam por eu ser homossexual e também pela minha condição financeira, eu tenho vontade de lembrar a ela o quanto palavras tem força e de que até hoje eu me lembra dessa frase que ela me falou e do quanto aquilo me motivou a lutar pelo o que é meu.

Eu saí de casa aos 21 anos apenas com as poucas roupas que eu tinha e consegui construir a minha vida degrau por degrau, as dificuldades que passei é o que me faz valorizar cada pessoa que me estendeu a mão nessa minha trajetória que foram pouquíssimas e tudo que eu conquistei.

eles perguntam
11 6
elas respondem
anônima
21/10/2021 18h47
Parabéns pelas suas conquistas, mais do que merecidas. Essas histórias de superação, da pessoa ter se esforçado p chegar onde chegou são muito motivadoras. Eu confesso que sou alguém que guarda rancor sim, e me lembro de tudo de ruim que ocorreu comigo, porém hoje em dia procuro não resgatar muito esses momentos ruins. É que nem o panda do kung fu disse aquela vez: "você tem que deixar o passado para trás pq ele não tem mais importância, a única coisa que importa é quem você vai escolher ser agora".
anônima
21/10/2021 18h38
Eu sinto muito por seus pais e todas essas dores.
Chorei lendo isso mas fiquei feliz porque hoje tem alguém que te ama ao seu lado e conseguiu sua vida confortável.
Espero que sejas imensamente mais feliz e que Deus te proteja, @vicenteecostaa da bondade de gente ruim e da maldade de gente boa.. que te proteja mesmo porque o ser humano não parece ter ainda compreendido o que de fato nos torna humanos.
anônima
22/10/2021 13h03
Sim, guardo. Não acho que isso seja ruim. É uma maneira de ficar alerta e não repetir os erros do passado. Por ex: não confiar tanto nas pessoas, é o meu caso.
anônima
21/10/2021 18h33
Texto muito grande, vou arquivar.
21/10/2021 19h21
Não tenho amnésia. Sigo minha vida, mas se a vida me der uma oportunidade de dar o troco, eu dou sem pestanejar.
21/10/2021 19h15
Não guardo. Que bonito o seu relato, fico feliz que tenha superado estes traumas da sua infância, sei como pode ser difícil crescer em um lar desfeito. Parabéns pelas suas conquistas, desejo toda a felicidade para você, de coração.
anônima
21/10/2021 18h49
Eu nem olhava na cara dela mais, iria fingir que morreu kkkkkk.

Mas até que tu faz bem tentando manter as relações conciliando na situação, eu por ser muito inflexível acabo brigando e me afastando muito das pessoas, isso é péssimo.
21/10/2021 18h47
Sim, infelizmente, sou mto rancorosa e guardo tudo. Tenho uma.otima memória pra guardar o que fizeram ou não fizeram comigo
21/10/2021 18h46
Zero. Nula. Nenhuma.
anônima
21/10/2021 18h44
Minha memória falha muito, mas de algumas coisas eu jamais esquecerei. As palavras exercem grande poder sobre as pessoas, elas nunca voltam vazias.
anônima
21/10/2021 18h42
Já tive mágoas em relação a meus pais tbm mas hj em dia não tenho mais, com o passar do tempo vem a maturidade.
Já em relação a vida amorosa eu guardo a mágoa pra sempre kkkk
eles respondem
22/10/2021 13h06
Eu n, quem guarda mágoas é meu SSD
anônimo
22/10/2021 09h55
Texto demais ...
21/10/2021 20h46
Não guardo mágoas.
21/10/2021 19h17
Sou um rio de mágoas .

Perdoar a gente perdoa mas esquecer não.
anônimo
21/10/2021 18h54
não, só guardo mágoas de mim mesmo por ter tombado no caminho, quando lembro de como eu era no passado e o que sou hoje em dia.