Tenho notado que as pessoas parecem que tem o prazer de mostrarem para os outros o quanto elas não tem um pingo de educação e bom senso. Onde eu oro tem tudo pra ter um excelente lugar para morar, tem tudo, absolutamente tudo por perto é um local seguro pra ser bairro de pobre, mas o maior problema é a falta de educação de certos vizinhos. E a cada dia que passa está cada vez pior. Eu e minha família somos muito pacíficos e gostamos de sossego. Moramos no último andar, no térreo mora uma família extremamente mal educada, a menina grita feito uma louca, os pais dela são dois sem vergonha, a mãe uma cachaceira e o pai dela tão nem noção quanto elas. No segundo andar o filho adolescente da minha vizinha é um moleque pirado que dorme mega tarde e fica jogando videogame, toda vez que erra uma fase, dá um berro e solta uns palavrões. O pessoal que mora embaixo da gente resolveu revidar e de manhã cedo acordo com a vagabunda da minha vizinha abrindo a janela com força e o marido dela andando pela casa parecendo um elefante com pisadas fortes e é uma mania insuportável de bater a porta do banheiro. Fora o vagabundo que mora de frente pra mim. Queria ter condições de me mudar mas infelizmente não posso. Esse tipo de situação está me gerando ansiedade, amanhece o dia já fico preocupado. Duro tarde e acordo cedo por conta dessa gente, não consigo provocar, gosto de sossego e paz parece uma utopia. O problema é que eu amanheço de mau humor, por mais que eu não queira, fico irritado. Dificilmente estou de boa, tô sempre irritado. Polícia meus pais não querem que chamem, síndico não resolve. Existem alguma solução? Ou é obrigação minha conviver com essa gente e fingir que está tudo bem?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
21/10/2021 19h06
Realmente. Concordo com vc.
E é horrível viver num lugar onde não se tenha paz.
Se vocês tivessem a possibilidade de se mudar, seria o melhor. Te aviso que todo lugar há maus vizinhos, mas uns são menos ruins que outros.
Eu vivo mais ou menos isso aí. É estressante demais.
anônima
21/10/2021 19h07
Que bosta, nem li.
anônima
21/10/2021 19h12
Eu não gosto de ter contato nenhum com vizinhos, penso que seja algo bom a ser evitado, mas eu não tenho problemas para conversar eventualmente com eles, consigo iniciar e manter conversas tranquilamente, só que eu acho desgastante na maioria das vezes e prefiro evitar contato. É por esses e outros motivos que eu prefiro morar em casa.
anônima
21/10/2021 19h14
Tbm me pergunto a mesma coisa, to tendo crises de ansiedade desencadeadas por som alto de vizinhos... Tem gente que acha frescura, mas só quem é obrigado a conviver com barulho sabe o tormento que é
anônima
21/10/2021 19h35
Sai um pouco deste ambiente, comece a ter outras distrações, arrume coisas pra você fazer, assim não ficará prestando atenção nessas coisas.
eles respondem
21/10/2021 19h16
Educação vem de berço, se o lugar não te apraz tente mudar.

E sempre busque pesquisar sobre a vizinhança antes de se mudar.
21/10/2021 21h00
Não são.