Eu tenho 15 anos e sofro com isso dês de os 12. Todos na escola sempre me chamavam de feio e o caralho a 4. Eu não ligava; mas aos poucos eu fui começando a me sentir inferior aos outros, a me sentir feio e a ter baixa autoestima. Aí eu comecei a engordar com a chegada da puberdade e tudo piorou. Eu não era lá muito gordo, mas todo mundo me tratava como lixo a ponto de eu tentar suicídio com 12 anos.

Hoje em dia, eu tô um pouco melhor em comparação com antes. Tô mais maduro e não me importo muito com a opinião dos outros; o problema hoje me dia, sou eu mesmo. Eu tô aos poucos conseguindo conquistar autoestima, mas tá muito difícil.

Eu de vez enquanto, quando paro pra pensar sobre o assunto acabo tendo crises de choro, tristeza e baixa autoestima. Não posso fazer terapia porque minha mãe não quer. Resumindo, um dos maiores motivos da minha baixa autoestima são: O fato de eu ser gordo e ter lipomastia\ginecomastia, o fato de eu ser afeminado e o fato de eu não ser como os outros meninos.

Alguma dica de como resolver isso?!?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
21/10/2021 20h07
obs

tô querendo saber até hj também
comecei a me sentir assim aos 12
anônima
21/10/2021 21h07
Não sei, não li.
anônima
21/10/2021 21h11
Obs
eles respondem
21/10/2021 20h08
Não sei, a minha nunca existiu
anônimo
21/10/2021 20h11
Cogumelos mágicos podem curar feridas psicológicas. Da uma pesquisada
anônimo
21/10/2021 20h16
Eu te entendo, pois eu tenho a sua mesma idade e comecei a ter esses pensamentos suicidas com 12 também e não consegui superá-los até hoje.
Mas para amenizar a minha dor, eu fui fazendo aquilo que gostava. Coisas como por exemplo, escutar música, jogar um jogo, programar um software ou site, ter amigos, isso sempre ajudou eu a encarar o meu sofrimento e seguir em frente.
Busque aquilo que te deixa feliz, ignore a opinião dos outros, mesmo que seja difícil, afinal é histórico e cultural nos importamos com o que os outros pensam.
21/10/2021 20h18
Levante ela.
21/10/2021 20h21
Psicoterapia, apoio familiar, de amigos , e musculação.
21/10/2021 21h10
Também não sei, pois tenho complexo.