Antes mesmo de me matricular no curso, eu tava ansioso e pensando no que ia ser de mim naquele lugar sabendo q sou péssimo em me familiarizar com lugares e pessoas. E como eu moro no interior, tive que me matricular em outra cidade, como consequência eu teria que fazer uma viagem que, somando ida e volta, daria 2 horas de ônibus todos os dias pra conseguir completar o curso. Fora que eu ainda tô no 2⁰ ano do ensino médio, aí teria que conciliar ensino técnico com o médio. Daí meu cérebro começou a fritar de tanto medo e eu acabei desistindo de tudo, acabei cancelando a matrícula e acabei tomando uma bronca da família inteira. Será que eu fiz certo em desistir e deixar pra mais tarde? N sei se vou me arrepender dps

eles perguntam
3 12
elas respondem
22/10/2021 09h26
Acho que vc fez o certo, se vc não estava conseguindo conciliar os dois, não tem pq se sobrecarregar.
22/10/2021 09h33
Quem dera eu ter tido essa oportunidade de cursar um técnico juntamente com o ensino médio.
Mas a vida é assim, tem que arregaçar as mangas e encarar, o tempo perfeito não existe e boa parte das pessoas conciliam duas ou até três responsabilidades.
Essa foi sua escolha, agora é seguir em frente.
anônima
21/10/2021 21h15
E foi? Que pena.
eles respondem
22/10/2021 09h21
Medo de conciliar curso técnico com ensino médio? Tu só pode estar de brincadeira mesmo... as gerações estão vindo cada vez mais frouxas, não me surpreende o estado político atual. O menor obstáculo já se torna intransponível
21/10/2021 22h07
Já desisti de 2 cursos técnicos em menos de 1 mês, logo você se acostuma com o fracasso.
anônimo
22/10/2021 09h23
olha, eu estou na faculdade e me arrependo muito, mas muito mesmo, de não ter feito técnico.
22/10/2021 09h27
Você ganharia tempo conciliando o ensino médio com o curso. Sem falar que já iria começando a acostumar a sua vida "fácil" de estudante a uma vida mais atarefada como será em poucos anos quando você entrar no mercado de trabalho.
No entanto, logo você termina o ensino médio e poderá fazer o curso se assim achar mais fácil.
Eu eu fiz técnico de informática junto com o ensino médio em 1996. Na época eu já trabalhava. Acordava as 6 da manhã, pegava o fretado as 6:30 pra entrar na Volks as 8:00. Chegava de volta em casa umas 18:40 pra entrar na escola as 19:20. As vezes nem dava tempo de comer. Mas essa época me ensinou a ter responsabilidade.
Você poderia aprender muito com essa experiência tb.
anônimo
22/10/2021 09h29
Se você julgou que não tinha condições de fazer o curso, então fez certo.
22/10/2021 09h29
Vc fez certo sim, quando eu tinha 20 anos arrumei um emprego que era muito longe da minha casa tambem, e ainda sim insisti, pois a familia disse que eu tinha que trabalhar, porem eu estudava a noite e pra ir pra esse emprego eu levava 2 hrs pra ir e 2 hrs pra voltar tbm...em 3 semanas eu ja tava morto, pois alem se aturar viagem longa pra ir trabalhar...a noite ainda tinha que estudar... moral: Sai desse trabalho com 1 mês, e 1 mês depois arrumei outro mt melhor que levava 40minutos pra chegar e estou até hoje nele.
22/10/2021 12h08
Vai viver amedrontado? A vida não é pra gente assim não, só vence que ta disposto a pagar o preço
GGl
22/10/2021 12h14
Quem disse que iria ser facil? Eu quero uma oprtunidade e as pessoas não valoriza as que tem, leventa as mangas da camisa e vai para luta porra
21/10/2021 20h57
Acho que fez errado... tem certos momentos que eu acho que a gente tem que tentar superar certos limites, teria sido uma boa pra vc. Mas não é nada que não possa ser corrigido, vai ter outras oportunidades.
anônimo
21/10/2021 21h32
Estuda ai da sua casa. Html, css, javascript, bootstrap e react.

quando tu sair do ensino médio ja vai estar no ponto pra conseguir um emprego de desenvolvedor front end.
anônimo
22/10/2021 12h16
Ainda bem, se matricule em reforço da língua portuguesa.