Além das teorias de Parmênides e de Heráclito para tentarem explicar tudo o que existe, foi Empédocles da Sicília que encerrou de vez essa dúvida. Ele confirmava que ambos estavam corretos, porém os dois estavam inteiramente errados quanto ao outro.
Empédocles sustentava que a culpada dessa grande divergência era a crença dos filósofos na existência de ua única substância fundamental e teorizava de que a natureza, portanto, não poderia ser constituída apenas de uma "substância primordial" mas de quatro elementos fundamentais (ou "raízes", como as chamou).
Para Empédocles, o que une as coisas é o "amor", e o que separa é o "ódio", que seriam duas forças diferentes atuando na natureza.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
21/10/2021 20h55
Sexo, drogas, violência e canibalismo.
eles respondem
21/10/2021 21h15
Socialismo