bom dia. Meu marido tem um carro e eu tb tenho o meu.
Agora estamos pensando em vender os dois carros e comprar um carro só e uma moto.
Vocês que são casados têm um carro pra cada?

a categoria foi errada. Desculpem

elas perguntam
14 3
eles respondem
anônimo
22/10/2021 11h16
O estado vai conseguir te roubar em qualquer âmbito. Seja na gasolina, impostos sobre o bem, mas ter dois carros vai gerar mais custos que um carro e uma moto. Vê se a moto não pode substituir esse segundo carro, caso sim, vale muito a pena. Vocês vão economizar bastante.
22/10/2021 11h32
Até um tempo atrás eu tinha 3 carros e 1 moto. Agora temos 2 carros e 1 moto. Pra nós ainda compensa pq um dos carros tem não paga IPVA e nem seguro pq é um Fusca antigo. A moto tb não pago seguro e o gasto anual com licenciamento e IPVA é uma merreca em comparação com o beneficio de economia de tempo e dinheiro que ela traz.
No nosso caso está valendo a pena ainda.
22/10/2021 12h00
um carro e uma moto é mais inteligente.
22/10/2021 11h50
É muito complicado. Bem, eu preferiria ter o meu próprio carro mesmo.
22/10/2021 11h20
Depende MUITO da rotina de vcs. Aonde trabalham, deslocamento etc etc.
No meu caso não faria o menor sentido pq trabalhamos na mesma empresa.
Mas conheço casais que cada um trabalha num extremo da cidade. Pegam uma puta tranqueira... ele preferiu moto por conta disso. Ela usa o carro.

O foda de ter 2 carros, além da gasolina estar 7 paus, é arrumar duas garagens, dois IPVAs, dois seguros, duas revisões... é uma bela fatia do orçamento
anônimo
22/10/2021 11h17
Dois carros é bom não, isso aí já ocupa maior espaço na garagem de vocês.
Bem, é melhor vocês terem um carro bacaninha para sairem e de resto usar esses motoristas de aplicativo.
Moto é bacana, mas tem muito assaltos.
22/10/2021 11h22
Não sou casado, mas vou dar minha opinião.

Acho que depende do uso de cada um e da localização onde moram. Se não tiver como pegar táxi, busão, ou ou uber, seria bom ter os dois carros, pois assim os dois garantem mais independência.

Caso viajem, tenham um carro um pouco melhor pro final de semana, e um carro mais comum para usar durante a semana.

Moto pode parecer vantagem na primavera e outono, mas no verão e inverno, onde as temperaturas chegam no seu extremo, não vejo vantagem.
anônimo
22/10/2021 11h26
Vende um carro, usam só 1 e quando não der pega uber, economiza muito por ano.
22/10/2021 11h19
Isso é algo muito relativo, eu gostaria de ter, uma caminhonete brava, um carro se 7 lugares pra família e um conversível top pra da uns roles
22/10/2021 11h19
Eu preferiria cada um com o seu.
O gasto seria o mesmo se ambos estivessem solteiros.
Moto, fora de cogitação. Detesto. A única vantagem (que é boa, realmente) é o baixo consumo de combustível, mas a ausência de mais vantagens transforma isso em nada.
anônimo
22/10/2021 11h32
Dois carros da muito gasto
22/10/2021 11h38
Vale se a rotina foi muito diferente, se não, e melhor ter um ou um carro e uma moto.
22/10/2021 11h41
pq cada um n usa o seu? ai separa e tem que vender o carro pra dividir
anônimo
22/10/2021 11h43
Cada um tem que ter o sru próprio carro. Para terem mais liberdade e se locomoverem melhor no dia a dia.
elas respondem
22/10/2021 11h28
Cada um com o seu
anônima
22/10/2021 11h28
Essa é a versão feminina do user Principe 10
22/10/2021 11h15
Vale, se cada um tiver um trabalho diferente